Afastado projeto alternativo, relator quer 'tirar Previdência da frente'
Depois da reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o relator da reforma da Previdência na Câmara, Samuel Moreira (foto), confirmou na tarde desta segunda-feira, 20, que não haverá novo projeto sobre o assunto feito pelos deputados, como chegou a ser cogitado no fim da semana passada. "Estamos trabalhando em cima do projeto que...
Depois da reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o relator da reforma da Previdência na Câmara, Samuel Moreira (foto), confirmou na tarde desta segunda-feira, 20, que não haverá novo projeto sobre o assunto feito pelos deputados, como chegou a ser cogitado no fim da semana passada.
"Estamos trabalhando em cima do projeto que o governo enviou", afirmou o deputado do PSDB de São Paulo. "Se houver as alterações, será apresentado um substitutivo como sempre ocorreu na Casa, sem nenhum problema ou qualquer desentendimento", acrescentou o relator da comissão especial da reforma, para reforçar que o procedimento é comum na tramitação de projetos no Congresso, não significando uma revolta de parlamentares contra o Executivo.
Moreira não quis definir quais pontos da proposta poderão ser mudados, mas defendeu que é preciso "tirar a Previdência da frente e resolver esse assunto", como forma de impulsionar a economia do Brasil. "A gente está vivendo uma grande crise", lembrou. A gravidade da situação, segundo o tucano, faz com que a meta de economia de 1 trilhão de reais com as mudanças na Previdência seja "coerente".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cintia
2019-05-26 17:06:58Eu me preocupo muito com esta reforma. O Governo nao mostrou o que vai fazer com este trilhão de reais economizados à custas da geração dos 40 e 55 anos que ficará desempregada e desassistida em 10 anos, caso este governo nao tenha um Plano de Governo para tirar o país desta encruzilhada... Até agora não mostrou competência na Gestão.... com muitos ministros pífios, amadores e com uma agenda medíocre, apostando na previdência como um fim...
ANTONIO
2019-05-21 14:19:59Digo: eu gostaria que fosse diferente, acredito que essa reforma será votada, contudo, acredito que os lobos não vão tirar os privilégios que lhes garantem tão grande benefícios.
LENIRA
2019-05-21 12:58:49Que vai ser muito difícil isso vai, porque a turma de quanto pior melhor está de plantão. Tenho minhas dúvidas, se o que for aprovado vai valer de alguma coisa. Há um medo da esquerda e do centrão que esse governo tenha sucesso.
Gabriel
2019-05-21 10:55:20Este cara só fala "M. NAO SABE O QUE É NAÇĀO. DEVE COMENTAR SOBRE PAPEL HIGIENICO.
RENATO
2019-05-21 07:51:01Não aprovem esta coisa do jeito que Bolsonaro quer. Não deem 1 trilhão para os fanáticos deste presidente. Deem o mínimo para o país apenas funcionar.
AURELIO
2019-05-21 07:15:54O parlamento está muito, mas muito puto. Vai aprovar a reforma sem ter dinheiro nas cuecas, malas, cargos ministeriais.... POLÍTICA = BRASIL ANTES - BOLSONARO - BRASIL DEPOIS. O Presidente é um divisor de águas. Querendo ou não, aceitando ou não, o Rio da imundice política está se alterando. Faustão vai ter fim na Globo, o Centrão vai reeleger Bolsonaro sem querer. Quanta loucura, né!?
MONICA
2019-05-21 00:56:50E aí, sofreram muito para postar essa notícia? Como não recebo meu dinheiro se cancelar a assinatura anual, fico aqui só observando a cara de tacho que vocês vão ficando a cada ganho da população de bem... Ele está fazendo o que nos prometeu e vai conseguir mudar, mesmo com a imprensa quase toda remando contra. Aguardem o dia 26/05 ...
ANTONIO
2019-05-21 00:48:47É isso aí cara, vê se tu honra as calças que veste e começa a pensar um pouco no Brasil e não nas canalhices dos teus colegas do centrão.
Lucia
2019-05-20 23:40:35Todos às ruas dia 26/05. Se eles ainda não entenderam vamos deixar bem clara a nossa vontade! Traíram a nossa confiança, são um bando de corruptos e vendidos!
Quiet
2019-05-20 20:09:29Já estão tremendo, tiraram o projeto rapidinho!! Aguardem dia 26..