Casa Branca pede ao Congresso que suspenda imposto sobre gasolina
Como previsto, Joe Biden (foto), pediu nesta quarta-feira (22) ao Congresso americano a suspensão temporária do imposto federal sobre a gasolina, na tentativa de conter o aumento do preço do combustível nos postos do país. Com o risco de perder sua já estreita maioria no Congresso nas eleições de meio de mandato —que acontecerão em...
Como previsto, Joe Biden (foto), pediu nesta quarta-feira (22) ao Congresso americano a suspensão temporária do imposto federal sobre a gasolina, na tentativa de conter o aumento do preço do combustível nos postos do país.
Com o risco de perder sua já estreita maioria no Congresso nas eleições de meio de mandato —que acontecerão em novembro—, o presidente dos EUA está tentando conter a alta da inflação no país, num cenário em que o preço dos combustíveis também sofre o impacto da invasão da Ucrânia pela Rússia.
O plano de Biden pede que o Congresso suspenda o imposto federal sobre gasolina e diesel durante o verão, por três meses. O imposto federal é de US$ 0,18 por galão de gasolina comum e US$ 0,24 por galão de diesel. Além disso, o presidente também está pedindo aos estados que suspendam seus impostos sobre o gás ou encontrem outras maneiras de fornecer alívio aos consumidores.
A Casa Branca alegou que a medida “daria aos americanos um pouco de espaço extra para respirar enquanto lidam com os efeitos da guerra de Putin na Ucrânia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Celso Gonzalez Lima
2022-06-22 21:24:17Se Biden pedir ao Congresso Brasileiro basta liberar algumas emendas do orçamento secreto que a desoneração sai por aclamação em voto de lideranças...
Paulo
2022-06-22 18:41:11Bidem está aprendendo com Bolsonaro. Sempre é tempo de melhorar.