MP manda abrir inquérito sobre mudança de domicílio eleitoral de Moro
O Ministério Público Eleitoral de SP ordenou à PF instauração de inquérito para investigar se Sergio Moro (foto) e sua mulher, Rosângela, cometeram fraude na mudança de domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. O ex-juiz e sua mulher se filiaram recentemente ao União Brasil e cogitam ser candidatos à Câmara ou ao Senado por...
O Ministério Público Eleitoral de SP ordenou à PF instauração de inquérito para investigar se Sergio Moro (foto) e sua mulher, Rosângela, cometeram fraude na mudança de domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo.
O ex-juiz e sua mulher se filiaram recentemente ao União Brasil e cogitam ser candidatos à Câmara ou ao Senado por São Paulo.
A Promotoria eleitoral também solicitou que o casal preste depoimento, registra O Globo. A acusação feita pela socialite Roberta Luchsinger alega que Moro e Rosângela mudaram de domicílio sem ter “qualquer vínculo” com o estado.
Para fazer a troca de domicílio, a lei exige residência de pelo menos três meses no novo local, mas jurisprudência do TSE admite que o domicílio eleitoral também se constitui por “vínculos políticos, econômicos, sociais ou familiares”.
Segundo a defesa de Moro, o ex-juiz estabeleceu São Paulo como base política desde que voltou dos EUA, no fim do ano passado, e se filiou ao Podemos.
Na noite desta segunda (16), o ex-ministro comentou o caso no Twitter: "Nada há de ilegal com meu novo domicílio eleitoral. É um direito de todo brasileiro mudar. Sem problemas, prestarei todas as informações necessárias. Agora, é estranho esse questionamento enquanto a candidatura de um condenado em 3 instâncias seja tratada com naturalidade".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
EUNICE GIMENES FERNANDES
2022-05-17 23:01:29Acho que podemos dizer que Moro é o mártir do combate à corrupção, tantas são as perseguições a ele. Penso que isso só o engrandece, aos olhos de quem sabe ver.
Lucia
2022-05-17 18:46:00Sarney fez o que quis e ninguém fez nada! É perseguição política ao Moro, sim! Bandidagem que não quer saber de gente que defende medidas contra a corrupção! Não lhes interessa!
MARCOS
2022-05-17 18:42:12Enquanto tira Lula da prisão, a tempo de concorrer, e arquiva todos os processos contra o mesmo Lula e Flávio Bolsonaro, esse MP persegue pessoas honestas e probas como Sérgio Moro e Rozangela Moro. Esse país, realmente, não é sério! 😰 🤯 #MORONAPRESIDÊNCIA
TERESA
2022-05-17 14:39:36Como assim! E os outros?!... "Justiça cega" para alguns, para outros caolha e para outros ainda de costas lixando as garras ...
Laura Silvia Valente de Macedo
2022-05-17 11:48:01O pessoal das Prerrogativas e dos partidos cujos bandidos Moro condenou, não vai dar paz ao ex-juízo; virou questão de honra, destruí-lo, atazanar sua vida e inviabilizar sua vida política. Não entendo como ele age com tanta tranquilidade. Fazer média com essa gentalha, q tem adeptos em todos os poderes e instâncias, não vai adiantar. A sede de vingança das quadrilhas jamais será aplacada. Neste paraíso de bandidos, xerife sério não tem vez.
sueli
2022-05-17 11:28:19E "Seu Tarcísio", já foi intimado também? Ou é só perseguição mesmo, na cara dura?
Paulo
2022-05-17 11:17:15A fronteira entre investigação e perseguição é muito tênue. Vergonhoso o que fazem com o Moro e a mulher dele.
Rita
2022-05-17 11:09:15Essa distinta senhora ,sera que percebe que esta perseguindi Dr moro? Espera- se que ela faca o mesmo apelo aos muintissimos pretendentes que se mudaram pra Sao Paulo somente isso,
NEUSA
2022-05-17 10:56:11Perfeita a resposta de Moro, porque a preocupação de domicilio só do ex-juiz que nem sabe se deixarão ele ser candidato a qquer coisa, já o Tarcísio em campanha por um estado que não beneficiou em nada durante a sua gestão no ministério, a perseguição só pode ser por ele ter enfrentado o sistema.
Joelson Medeiros de Aquino
2022-05-17 10:48:48Dona Roberta, passe no caixa do PT depois...