Bolsonaro muda comando do Ministério de Minas e Energia
Jair Bolsonaro (PL) trocou o comando do Ministério de Minas e Energia nesta quarta-feira (11). Bento Albuquerque (foto) foi exonerado, a pedido, e será substituído por Adolfo Sachsida, que deixará a Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia. As informações estão na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU). No último...
Jair Bolsonaro (PL) trocou o comando do Ministério de Minas e Energia nesta quarta-feira (11). Bento Albuquerque (foto) foi exonerado, a pedido, e será substituído por Adolfo Sachsida, que deixará a Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia. As informações estão na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).
No último dia 5, durante sua live semanal, Bolsonaro citou Bento Albuquerque e o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, ao falar sobre o preço do diesel e reclamar da política de preços da Petrobras. A estatal é ligada ao Ministério das Minas e Energia.
"Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil", disse o presidente.
Como mostramos, Bolsonaro também chamou o lucro da Petrobras de "estupro". No início da semana, a estatal anunciou um aumento de 8,8% no preço do diesel para distribuidoras. O reajuste entrou em vigor nessa terça (10).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
HansRudolf Zollinger
2022-05-11 16:28:28Povo na rua: SERGIO MORO Presidente! É a última chance para um Brasil democrático, sem corruptos!
ANTÔNIO
2022-05-11 16:03:52É o fim patético deste preguiçoso.
Vasconcellos
2022-05-11 11:07:42É o Bolsonaro fazendo jogo duplo. Fingindo que não tem nada a ver com os aumentos dos combustíveis. Mas, nos bastidores, comemorando as receitas extras que a Petrobrás dá ao seu (des)governo.
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-05-11 09:28:22Bozo,troque quem quiser,,não adianta !! ja ja Gasolina 8,50
Paulo
2022-05-11 09:14:56Metade do lucro da Petrobras é do governo. Por que o PR não abre mão desse lucro?
Sergio
2022-05-11 08:02:10Antipresidente Capetão continua sem a mínima vergonha, troca de ministro pra dizer que "manda", mas não manda em mais nada, é um sem noção que só sabe praticar a fanfarronice descarada. Já com salários de militares obsequiosos e com as emendas secretas, ambos em valores estratosféricos, não deu um pio, porque isso "ajuda a acalmar" a casta de alta rapacidade que habita Brasília. E aqui em baixo os otários só veem a cifra astronômica de impostos ganhar força a cada dia...