Forças Armadas 'confundem conceitos', diz TSE
Nas respostas encaminhadas às Forças Armadas sobre a segurança do processo eleitoral brasileiro, o TSE diz que o documento enviado pelos militares “confunde conceitos”. Por exemplo, diz o tribunal eleitoral: “O documento das Forças Armadas confunde os conceitos de erro amostral e risco de amostragem, ao supor que um nível de confiança de 95% deveria ter...
Nas respostas encaminhadas às Forças Armadas sobre a segurança do processo eleitoral brasileiro, o TSE diz que o documento enviado pelos militares “confunde conceitos”.
Por exemplo, diz o tribunal eleitoral:
“O documento das Forças Armadas confunde os conceitos de erro amostral e risco de amostragem, ao supor que um nível de confiança de 95% deveria ter um erro amostral de 5%, e que um nível de confiança de 96% deveria ter um erro amostral de 4%.”
Os militares pediram para que o método de totalização dos votos nos Tribunais Regionais Eleitorais fosse mantido. Mas isso já ocorre.
“De posse dos boletins de urna que saem das urnas eletrônicas, qualquer pessoa ou instituição pode fazer suas totalizações, e isso já é feito. É comum, em eleições suplementares em cidades pequenas, presenciarmos partidos e candidatos que fazem esse processo de totalização por meios próprios e que, às vezes muito antes da Justiça Eleitoral, já conhecem os resultados.”
O TSE acrescentou que a análise das Forças Armadas “deixa de considerar que a centralização foi somente de equipamentos, sem que se tenha promovido qualquer mudança no arco de competências das diversas instâncias jurídicas envolvidas no processo”.
“A rigor, é impreciso afirmar que os TREs não participam da totalização: muito pelo contrário, os TREs continuam comandando as totalizações em suas respectivas unidades da federação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
NELSON VIDAL GOMES
2022-05-10 11:02:07Quem parece confundir democracia com demagogia que é sua corrupção no Juízo esclarecido de Aristóteles , é o STF, porque toda essa confusão em torno do processo eleitoral começou quando este nele interveio, anulando 07 anos de combate à corrupção e lançando Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação despossuída e humilhada pela corrupção. Namastê!
Osmar
2022-05-10 08:10:46Sim e os semideuses do STF/TSE confundem o conceito de defender a constituição, porém rasgam para defender e soltar bandidos que o lá os colocaram! A mesma coisa pode se dizer que os semideuses confundem seu papel e querem governar e definir qual ladrao associado deverá governar o país com seu aval
Delei
2022-05-10 06:30:28As FAs estão sendo envolvidas no circo do Pangaré Sociopata.
Edmilson
2022-05-09 18:23:04OS PREPOSTOS FARDADOS DE BOLSONARO QUEREM FECHAR O TSE? VÃO CUIDAR DOS TANQUES FUMACENTOS QUE ESTÃO POLUÍDO BRASILIA!!!
Edvaldo
2022-05-09 17:03:59Não adianta Fachin, explicar para quem não quer explicação. Você não vai morder essa isca desse general pão-de-ló.
Maria
2022-05-09 16:10:53Os militares subornados por Bolsonaro,não raciocinam apenas repetem como papagaios marionetes, o que diz o psicopata que desgoverna o Brasil