Mudanças para além dos praticantes de tiro esportivo e de caça
O decreto assinado nesta terça-feira, 7, pelo presidente Jair Bolsonaro (foto) com novas normas de uso de armas e munições trouxe alterações que não são relacionadas somente aos praticantes de caça, tiro esportivo e colecionadores, conhecidos como CACs. O decreto amplia da residência fixa para todo o perímetro da propriedade a autorização de posse de...
O decreto assinado nesta terça-feira, 7, pelo presidente Jair Bolsonaro (foto) com novas normas de uso de armas e munições trouxe alterações que não são relacionadas somente aos praticantes de caça, tiro esportivo e colecionadores, conhecidos como CACs.
O decreto amplia da residência fixa para todo o perímetro da propriedade a autorização de posse de arma de fogo para moradores de zonas rurais. O porte vai passar a ser vinculado não à arma, mas à pessoa, e poderá valer assim para mais de um armamento em poder dela.
A declaração de necessidade efetiva de uma arma será considerada documento presumidamente verdadeiro e portanto apto para a liberação da posse. Todos os documentos relacionados com a posse e o porte passarão a ter validade de dez anos.
O processo para a transferência de propriedade da arma de fogo ficará mais simples, bastando o comprador ter os documentos de porte ou de posse, sem novas exigências. Além disso, estabelecimentos credenciados pelo Exército vão ganhar permissão expressa para vender armas e munições.
O decreto vai permitir que as polícias fiquem com munições apreendidas, e acabam os limites de quantidade e qualidade para compras por instituições de segurança pública.
"O nosso decreto não é um projeto de segurança pública", reconheceu Bolsonaro na cerimônia de assinatura do decreto. "É (a concessão de) um direito individual daquele que, porventura, queira ter uma arma de fogo", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Joséf
2019-05-08 12:04:59Se o cidadão venezuelano estivesse armado, vcs acham que o Maduro estaria tranquilo?
Marcelo
2019-05-08 09:54:23Direitos individuais são concessões do Estado?
Thácio
2019-05-08 09:43:50Pelo menos a Crusoé não fica falando só do Olavo... acho que a galera do Antagonista tem tesão com o nome Olavo de Carvalho... enfim...
Antônio
2019-05-08 09:34:33Controverso? O estado dá direito ao cidadão se armar, o que não é errado e felizmente nem todos apoiam, viva a pluralidade. Quem não apoia poderia ser mais embasado pra criticar. A população vai se armar até os dentes e sair matando todos por tudo ou por nada? Não é um bom argumento para quem se viu ameaçado por um bandido com uma arma, teve a vida de um parente tirada. Temos sim o direito de ter uma arma para nos defender
HUMBERTO
2019-05-08 08:35:45Quem dirige nas estradas o faz muito mal, pois a preocupação com multagens tira a atenção do condutor. Minha família que chegou ao Brasil em 1898 sempre teve armas em casa. Nunca, jamais, ouvi dizer que atiraram ou mataram pessoas. Davam uns tiros de sal nos vagabundos e nada mais.
AURELIO
2019-05-08 08:17:20Com as medidas que Bolsonaro tomou sobre a redução de Pardais multadores e arrecadadores de impostos, o mi mi mi previa um derramamento de sangue nas estradas....Não foi o q aconteceu. Até diminuiu o nr de acidentes automobilísticos. E aí? Agora o mi mi mi da imprensa e da esquerda vai tentar fazer o mesmo em relação às armas LEGALIZADAS. Pode até aumentar o nr de mortes por armas ILEGAIS, mas a imprensa vai desconstruir tudo. Tô só vendo...
Bolsodudu
2019-05-08 08:01:54CHOREM MUUUUUUIIITTTOOO PETRALHAS !!! AHAHAHAHHAAHAHAHAHAH
Edgard
2019-05-08 07:46:57Bolsonaro é fã débil dos EUA e de armas de fogo eu não me surpreenderia se ele estiver afinado com o lóbi das armas. "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e assim vai ele, "pelas beiradas", tentando introduzir essa cultura tosca na nossa sociedade.
Magda
2019-05-08 07:45:19Armar a população vem contra a tese esquerdista do desarmamento. Eu não terei arma e jamais darei um tiro nessa vida. O homem perde tempo com violência.
THIAGO
2019-05-08 07:22:09Enquanto todos os percalços são vencidos a mídia esquerdista e parcial não destaca a CORRUPÇÃO ZERO do governo Bolsonaro.