Defesa de Daniel Silveira alega “defeito” por falta de uso da tornozeleira
A defesa do deputado federal Daniel Silveira (foto) protocolou a resposta ao Supremo Tribunal Federal sobre a utilização da tornozeleira eletrônica e o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro. Sobre o descumprimento de medidas cautelares, como o uso da tornozeleira, os advogados do parlamentar bolsonarista argumentaram que o equipamento apresentou defeitos. “No tocante à tornozeleira...
A defesa do deputado federal Daniel Silveira (foto) protocolou a resposta ao Supremo Tribunal Federal sobre a utilização da tornozeleira eletrônica e o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro.
Sobre o descumprimento de medidas cautelares, como o uso da tornozeleira, os advogados do parlamentar bolsonarista argumentaram que o equipamento apresentou defeitos.
“No tocante à tornozeleira eletrônica, este advogado, por três vezes requereu a sua substituição, por suspeitas de adulteração e uso inadequado e informação de defeito no equipamento, especialmente bateria”, escreveu a defesa.
Os advogados afirmaram também que o decreto de Bolsonaro que culminou no perdão da pena de Silveira é constitucional e que a graça não fere a separação dos poderes.
Na sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes concedeu o prazo de 48 horas para que a Procuradoria-Geral da República se manifestasse sobre o indulto presidencial a Silveira e em relação ao descumprimento de medidas cautelares.
Dois dias antes, o ministro havia concedido esse prazo para que a defesa do parlamentar se manifestasse sobre o indulto, o que não havia ocorrido até a noite de ontem.
Daniel Silveira foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão e à perda do mandato. O presidente Jair Bolsonaro, porém, afrontou a decisão do STF e perdoou a pena do parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2022-05-01 07:48:22Daniel Silveira deve dar graças a Zeus por a corte solta ladrão não mandar castrá-lo e foi só o que faltou ... até quando o pais vai ter de aguentar a arrogância e prepotência do poder ditador? isto já deveria ter sido resolvido rigorosamente pela lei capaz de pacificar o país em chamas por provocação clara e ação de guerra revolucionária ... cadê os homens de Brasília? pelo visto menstruados.
Dulce
2022-04-30 17:55:08O que começa errado tende a ir errado até o fim.