Justiça paraguaia atrasa envio da lista de bens do ‘doleiro dos doleiros’
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro aguarda há quase dois anos que a Justiça do Paraguai autorize o compartilhamento oficial da lista de bens que Dario Messer, o notório "doleiro dos doleiros", tem no país. O patrimônio é respeitável: o rol inclui pelo menos sete fazendas de soja, eucalipto e gado, além de...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro aguarda há quase dois anos que a Justiça do Paraguai autorize o compartilhamento oficial da lista de bens que Dario Messer, o notório "doleiro dos doleiros", tem no país. O patrimônio é respeitável: o rol inclui pelo menos sete fazendas de soja, eucalipto e gado, além de cerca de 80 imóveis comerciais onde funcionavam farmácias e restaurantes usados para lavar dinheiro. Condenado em 2020 a mais de 18 anos de prisão, Messer prometeu, em seu acordo de delação premiada, devolver o equivalente a 1 bilhão de reais, incluindo bens em terras paraguaias. Integrantes da força-tarefa que prendeu o doleiro dizem não ter esperança de que a resposta das autoridades paraguaias – absolutamente necessária para que se dê início ao sequestro dos bens – chegue logo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Nelson
2022-04-17 10:49:40A Cleptocrácia da América Latrina protege e cultua seus dejetos.
Antonio
2022-04-15 23:45:33A justiça do paraguai está esperando o stf inocentar o dario messer para enviar a lista do seu patrimônio naquele país.
Antonio
2022-04-15 23:41:09A justiça paraguaia está só esperando o nosso stf inocentar o dario messer para enviar a relação do seu patrimônio.
MARCIA
2022-04-15 07:37:13Impõe-se a "extradição Eichmann" ao caso.