Araújo: expectativa é de que todas as forças militares apoiem Guaidó
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 30, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto), disse que a expectativa do governo brasileiro é de adesão de todos os militares venezuelanos à "Operação Liberdade", convocada por Juan Guaidó para derrubar o ditador Nicolás Maduro. Araújo lembrou que o Brasil apoia a transição democrática no país...
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 30, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (foto), disse que a expectativa do governo brasileiro é de adesão de todos os militares venezuelanos à "Operação Liberdade", convocada por Juan Guaidó para derrubar o ditador Nicolás Maduro. Araújo lembrou que o Brasil apoia a transição democrática no país vizinho.
"A expectativa é de que todas as forças venezuelanas atendam a esse chamado pela democracia", afirmou Araújo, em uma coletiva ao lado do ministro das Relações Externas da Alemanha, Heiko Mass, com quem se reuniu na manhã de hoje. "Parece positivo o movimento militar que reconheça o presidente Juan Guaidó", afirmou Araújo.
"O Brasil apoia o processo de transição democrática e espera que os militares sejam parte dessa transição democrática", lembrou o ministro das Relações Exteriores.
O chanceler brasileiro disse que a ação convocada hoje por Guaidó não foi tratada nos encontros que teve ontem em Washington, com o assessor de Segurança Nacional do presidente Donald Trump, John Bolton, e o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo. "Na conversa ontem com autoridades americanas, não tínhamos conhecimento a respeito", declarou Araújo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Massaaki
2019-04-30 15:42:43Muito mal informado. Os generais e altos oficiais não estão do lado de Guaidó. O que há é que patentes subalternas e alguns soldados estão desertando.
TANIA
2019-04-30 12:27:57Penso nas mães e nas crianças venezuelanas que hoje estão com mais esperança em uma vida futura normal e melhor.
Regina Silva
2019-04-30 11:52:26Não dá para sentir firmeza no que diz este Min. Rel. Exteriores. "Expectativa de que tal ou qual coisa aconteça não significa nada. É um achismo que não precisa ser ministro para ter!
Selma
2019-04-30 11:06:09Fora ditador estupido!
Maria
2019-04-30 11:01:16Ainda que tarde: Liberdade!