PF prende servidor da Funai e garimpeiros de terras indígenas
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 21, a Operação Ato Reflexo, que mira uma associação criminosa envolvida em crimes ambientais, como a mineração irregular. Entre os presos estão um servidor da Fundação Nacional do Índio, a Funai, garimpeiros ilegais e uma liderança indígena. Os mandados de prisão foram autorizados pela Justiça Federal de Juína, No...
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 21, a Operação Ato Reflexo, que mira uma associação criminosa envolvida em crimes ambientais, como a mineração irregular. Entre os presos estão um servidor da Fundação Nacional do Índio, a Funai, garimpeiros ilegais e uma liderança indígena.
Os mandados de prisão foram autorizados pela Justiça Federal de Juína, No Mato Grosso. Segundo a Polícia Federal, um dos alvos da operação recebeu informações prévias sobre a ação desta segunda-feira e fugiu. Ele seria dono de máquinas usadas em garimpos ilegais investigados pela PF.
A investigação está relacionada à exploração ilegal da mineração em uma terra indígena localizada entre os municípios de Juína e Aripuanã, no Mato Grosso. A PF apreendeu dois celulares e, na análise do conteúdo dos aparelhos, os policiais descobriram que um servidor da Funai atuava como “agente duplo”.
Ele repassava previamente informações a alguns garimpeiros sobre a realização de operações contra crimes ambientais realizadas pela PF e pelo Ibama. Em troca, recebia propina dos garimpeiros ilegais. Também foi confirmada a participação de uma liderança indígena que recebia 20% do ouro extraído da terra indígena.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Nildo Jose Formigheri
2022-03-23 08:55:53O interesse do Bolsonaro na aprovação da extração de Potássio nas terras indígenas é outro.
Odete6
2022-03-22 05:30:41CADEIA BRAVA EM TODOS ELES!!!! PUNIÇÃO DIRETA E SEM PERDÃO!!!! É ESTÚPIDA E ODIOSA ESSA COMPULSÃO EM FERIR E DEVASTAR A AMAZÔNIA!!!! OS IGNORANTES IDIOTAS CRIMINOSOS NÃO CONSEGUEM ENXERGAR A VERDADEIRA RIQUEZA QUE É A BIODIVERSIDADE TRATADA SUSTENTÁVEL E LÍCITAMENTE.
Odete6
2022-03-22 05:30:38CADEIA BRAVA EM TODOS ELES!!!! PUNIÇÃO DIRETA E SEM PERDÃO!!!! É ESTÚPIDA E ODIOSA ESSA COMPULSÃO EM FERIR E DEVASTAR A AMAZÔNIA!!!! OS IGNORANTES IDIOTAS CRIMINOSOS NÃO CONSEGUEM ENXERGAR A VERDADEIRA RIQUEZA QUE É A BIODIVERSIDADE TRATADA SUSTENTÁVEL E LÍCITAMENTE.
Ana
2022-03-21 14:27:54ESSA HISTORIA DE GARIMPO EM AREAS INDIGENAS, SE NAO FOR MUITO VIGIADO ( O QUE NUNCA ACONTECE NO BRASIL!!!) VAI DAR ZEBRA DE TODO TIPO.
Vilson
2022-03-21 13:30:35Perigas esses policiais serem exonerados.
Luiz V.
2022-03-21 13:12:26Procura-se um cidadão honesto...