PF faz operação contra fraudes no DNIT e afasta cinco servidores
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 10, a Operação Rolo Compressor, que investiga irregularidades em licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte, o DNIT. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal, em uma parceria com a Controladoria-Geral da União e a Receita Federal. A ação ocorre...
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 10, a Operação Rolo Compressor, que investiga irregularidades em licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte, o DNIT. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal, em uma parceria com a Controladoria-Geral da União e a Receita Federal.
A ação ocorre no Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. Por determinação da Justiça Federal em Curitiba, a Polícia Federal cumpre ainda as determinações para o afastamento cautelar de cinco servidores públicos e bloqueio dos seus bens.
A investigação começou em 2015 e apura fraudes em contratações e execução de obras públicas, incluindo superfaturamento e sobrepreço. A PF apura ainda os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e já encontrou indícios de que o esquema criminoso funcionava há mais de uma década.
Em nota, o DNIT afirmou que "colabora com a investigação, visando a completa elucidação dos fatos". "As instâncias de integridade da autarquia também estão apurando os fatos a fim de adotar as medidas administrativas que forem necessárias. O Departamento está em permanente contato com os órgãos de controle e reafirma que pauta sua atuação dentro da legalidade e lisura, respeitando todos os princípios éticos da administração pública", diz o departamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Celso
2022-02-11 20:14:35Infelizmente a Segunda Turma garante a qualquer um que for pego em flagrante delito a anulação das provas, jogando no lixo o esforço da PF. É só apelar para o STF e não se preocupar.
JO EL
2022-02-10 10:51:44Nao resta duvida que sao BOZOLULISTAS, mas os Bozolulistas SUPREMOS estao preparadissimos para solta-los assim que tomarem conhecimento. So MORO pra dar um pouco de vergonha e botar ordem nesta esculhambacao. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE, JAIR e LULADRAO caindo fora.
Jose
2022-02-10 10:42:10Com certeza são Bozolulistas! Podem anotar! Na barba do Tarcísio!
Maria
2022-02-10 10:37:53MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷