Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Em meio ao lobby de planos de saúde, Câmara vai votar MP que regulamenta coberturas

10.02.22 10:11

A Câmara dos Deputados deve votar nesta quinta-feira, 10, uma medida provisória que trata de regras para a incorporação obrigatória de novos tratamentos na cobertura oferecida pelos planos de saúde. O texto, que já passou pelo Senado com modificações, facilita o acesso de pacientes a medicamentos orais para o tratamento do câncer.

Esta semana, graças a uma forte articulação do Centrão e da base governista, o Congresso manteve um veto do presidente Jair Bolsonaro a uma proposta que facilitaria o acesso a esses remédios. O forte lobby dos planos de saúde na Câmara dos Deputados preocupa entidades que atuam na defesa dos interesses de pacientes com câncer.

A MP que tramita na Câmara garante aos doentes a aplicação de novos medicamentos, se a Agência Nacional de Saúde Suplementar não cumprir o prazo para decidir sobre os processos. Outra emenda que deve ser votada na Câmara veda reajustes das mensalidades planos de saúde fora dos prazos definidos por uma lei de 1998.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Câmara dos deputados serve para atender lobby de empresas, não se preocupa com o bem da população brasileira. Isto daqui é um arremedo de democracia. E depois querem dizer que a grande preocupação do Brasil é o stf...

  2. Vamos ver se estes senhores vao ceder ao lobe dos planos e vao nos tratar como ninguem. Se assim se comportarem daremos o troco nas eleicoes quando entao acertaremos as contas. Lembramos que as excelencias dispoem dos hospitais de primeiro mundo do Brasil, pagos com nosso dinheiro de forma vitalicia pra toda a familia destes senhores de engenho do Brasil. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. JAIR caindo fora.

Mais notícias
Assine agora
TOPO