Aliados apostam em propaganda partidária e viagens para turbinar Doria
Um dos primeiros a se apresentar para a corrida presidencial deste ano, João Doria (foto) não avançou nas pesquisas e vê aumentar no PSDB a pressão para que se viabilize eleitoralmente. Para aliados, a estagnação do tucano está relacionada à fragilidade de sua política de comunicação. Políticos próximos a Doria, porém, dizem crer que ele...
Um dos primeiros a se apresentar para a corrida presidencial deste ano, João Doria (foto) não avançou nas pesquisas e vê aumentar no PSDB a pressão para que se viabilize eleitoralmente. Para aliados, a estagnação do tucano está relacionada à fragilidade de sua política de comunicação.
Políticos próximos a Doria, porém, dizem crer que ele pode começar a reverter o quadro em meados de abril, com o início da propaganda partidária no rádio e televisão. O PSDB será um dos partidos com mais tempo de TV, com 40 inserções de 30 segundos ao longo do primeiro semestre.
Embora o PSDB não possa usar o espaço para pedir votos diretamente para Doria, sob pena de infringir a lei eleitoral, a legenda pretende explorar sua imagem, a fim de torná-lo mais conhecido fora do Sudeste. A ideia é usá-lo para demarcar a posição da agremiação em temas políticos de repercussão.
O PSDB pediu ao TSE para que as suas inserções sejam concentradas em abril e maio. "Sempre dentro do permitido pela legislação eleitoral, o PSDB usará as inserções partidárias para apresentar o trabalho que vem fazendo pelo Brasil", diz em nota o partido.
É também a partir de abril que Doria dará início a uma peregrinação pelo país. O governador de São Paulo já afirmou publicamente que pretende se desincompatibilizar do cargo em 31 de março e, logo em seguida, dar fôlego à pré-campanha com um giro pelo Nordeste, onde o eleitorado tem preferência por Lula e Jair Bolsonaro.
Na avaliação de aliados, não faltarão vitrines. Para além do protagonismo do tucano no início da vacinação contra a Covid-19 no país, entusiastas da candidatura de Doria apontam como um dos trunfos o crescimento da economia de São Paulo -- o PIB acumulado do estado saltou 7,5% entre 2019 e o terceiro trimestre de 2021. Além disso, citam a expansão do modelo de escolas estaduais em período integral. O número de unidades com o programa passou de 417, em 2019, para 2050, em 2022.
"A partir de abril, com a definição de partidos e federações e desincompatibilizações, as coisas começam a se definir", aposta o senador Izalci Lucas, do PSDB. "O jogo começa quando estão definidos os jogadores. Por enquanto, estamos no aquecimento", emenda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Odete6
2022-02-08 12:47:56SALVOU MUITAS VIDAS, SR. Governador JOÃO DÓRIA. Mas não vencerá as eleições desta vez e só pulverizará votos de quem pode vencer na TERCEIRA VIA... Governe para o POVO BRASILEIRO e o BRASIL governando com o 🌞🇧🇷🌞PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO 🌞🇧🇷🌞, SR. Governador JOÃO DÓRIA!!! Isso sim será uma conduta inesquecível e abrirá as portas para uma NOVA E DECENTE ERA E UMA NOVA TRAJETÓRIA PARA O NOSSO POVO E O NOSSO PAÍS com um grupo de NOVOS BONS CANDIDATOS!!!
William
2022-02-08 11:13:11Dória chama logo o MORNO 8% mais 4% ficam com 12%. Terceira via no lugar certo, terceiro lugar, igual ao segundo não leva nada.😁😂😃🤣😆🐁🐁
Maria José Nunes Zidan
2022-02-08 11:08:36O Dória deveria ter bom senso se juntar com os demais Ciro, Tebet … e se aliar já a candidatura do Moro e nos livrar do ex presidiário e do futuro presidiário. Essa disputa insana pelo poder da nojooooo, e Dória é um escorpião como todos sabemos, Ciro tenta há anos, não dá ele pega a mala e se manda pra Paris , ele ama o Brasil e Tebet poderia ser vice do Moro, agregaria a mulherada com certeza. O voto é poder, o grande problema são esses torcedores fanáticos.
Jose
2022-02-08 11:03:38Dória não vingou apesar de ter ajudado a salvar a vida de milhões de brasileiros. Se ele não tivesse mostrado que vacinação era possível em um país que, naquele momento, seguia a estratégia genocida do governo, milhares de pessoas inocentes a mais teriam falecido. Basta usar a busca deste site para encontrar as notícias daquela época para comprovar o que escrevo. Bozistas são genocidas!
Marcia E.
2022-02-08 10:16:58MORO 2022.
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-02-08 09:18:44Tarcíso 1* turno em SP Lula Governo Tchau Bozo Tchau Calcinha Tchau Moro etc
Amaury Feitosa
2022-02-08 09:15:45vai que a bola é tua Cabo Darcíolo.. o calcinha vai a lugar nenhum aliás vai ao lixo de onde nunca deveria ter saído.