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    Agrado aos caminhoneiros

    Uma linha de crédito de até 30 mil reais para os caminhoneiros foi anunciada nesta terça-feira, 16, pelo governo. Foi mais um agrado para a categoria que fez o presidente Jair Bolsonaro segurar o reajuste do diesel pela Petrobras, provocando a queda de valor de mercado da empresa na sexta-feira, 12. O presidente queria evitar...

    Crusoé
    1 minuto de leitura 16.04.2019 12:00 comentários 10
    Tarcísio Freitas e Onyx
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    Uma linha de crédito de até 30 mil reais para os caminhoneiros foi anunciada nesta terça-feira, 16, pelo governo.

    Foi mais um agrado para a categoria que fez o presidente Jair Bolsonaro segurar o reajuste do diesel pela Petrobras, provocando a queda de valor de mercado da empresa na sexta-feira, 12. O presidente queria evitar uma nova greve, como a que parou o país em 2018.

    O crédito será concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, para caminhoneiros autônomos, segundo anúncio feito no Palácio do Planalto pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O dinheiro será para compra de pneus e manutenção dos veículos, informou Onyx.

    A linha de crédito terá ao todo 500 milhões de reais. Na entrevista coletiva, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas (foto), acrescentou que o governo vai garantir recursos para obras de melhoria de rodovias consideradas prioritárias,  como a BR-163, que liga o Centro-Oeste ao Norte do país.

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    Comentários (10)

    Nisk

    2019-04-16 22:18:21

    E assim o filme tem reprise ... a volta dos”treis patetas”. Esses sim ... é a solução.


    Catilinário

    2019-04-16 14:42:20

    Alberto. A caravana não está "passando", pelo simples fato que está atascada num atoleiro. E quem estão realmente "ladrando" são os "cães" cegos bolsonarista, que não conseguem enxergar um palmo à frente do nariz. Eles não se cansam de aplaudir - ladrando sempre - as patacoadas do "chefe". E o Guedes e outros ministros têm que ficar fazendo remendos, para ajeitar a bagunça! Ladra! cãozinho!


    Massaaki

    2019-04-16 14:31:21

    Estão apenas adiando a solução. Reféns


    Catilinário

    2019-04-16 14:25:39

    O BRUNO, lá embaixo, postou um comentário que poderia ser assinado pelo "Chorão", presidente de uma associação de caminhoneiros. Ou melhor, por uma associação de transportadoras. Acorda, Zé das couves! Deixa de olhar só para o umbigo. Os problemas dos caminhoneiros não é preço do frete ou do diesel. Faltaram políticas de governo e tb procedimentos corretos das transportadoras e dos próprios caminhoneiros. Deixa de morder o próprio rabo, e leia outros comentários. Areja esta cabeça!


    Alberto

    2019-04-16 14:21:25

    Parabéns, governo. Tem que agir mesmo, a caravana passa e os cães ladram.


    JOSHUA

    2019-04-16 13:40:46

    CONTINUAÇÃO: 1- conserto da malha viária nacional; 2 - caminhões nas intermunicipais e interestaduais; 3 - modais ferroviários dos portos até centros de carga estratégicos no meio do território; 4 - a partir de tais centros, penetração por caminhão no inland do país. Algo nesse sentido. Não será possível desmontar a malha viária de veículos. Há que consorciar ambos as malhas (caminhões e ferrovias). Eu critico, mas apresento idéias. Não atiro às cegas como os Bozistas e seus irmãos petralhas.


    JOSHUA

    2019-04-16 13:33:35

    Pensem bem: a matriz de transportes no Brasil foi construída sobre caminhões e estradas. Temos hoje grande quantidade de fabricantes, estrangeiros, que empregam milhares de trabalhadores. Da mesma forma temos milhares de motoristas autônomos e de empresas de transporte, com milhares de pessoas envolvidas (talvez milhões). Gritar ferrovias não faz mágica alguma. Alterar essa matriz subitamente é criar uma crise de proporções bíblicas. O que fazer então, e aqui entra uma ideia razoável.CONTINUA...


    JOSHUA

    2019-04-16 13:26:33

    Parece-me que houve um ACORDO com os caminhoneiros, de forma a receberem financiamentos e o governo reparar estradas (o que é uma obrigação, e não está sendo feito). De outro lado haverá, sim, aumento dos combustíveis, equilibrando as contas da BR (como deve ser feito). MORAL DA HISTÓRIA: BOZO NÃO TINHA NECESSIDADE DE FAZER TODA AQUELA TRAPALHADA E DETONAR SUA CREDIBILIDADE. BASTAVA NEGOCIAR. PRESIDENTE SÉRIO NÃO AGE COM O FÍGADO, ELE PENSA ANTES DE AGIR. ESSE É O BOZO, o tal de "MITO".


    Drusius

    2019-04-16 13:24:49

    Ferrovias !!!


    Eleitor

    2019-04-16 12:58:35

    É uma necessidade. Não é um agrado.


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    Comentários (10)

    Nisk

    2019-04-16 22:18:21

    E assim o filme tem reprise ... a volta dos”treis patetas”. Esses sim ... é a solução.


    Catilinário

    2019-04-16 14:42:20

    Alberto. A caravana não está "passando", pelo simples fato que está atascada num atoleiro. E quem estão realmente "ladrando" são os "cães" cegos bolsonarista, que não conseguem enxergar um palmo à frente do nariz. Eles não se cansam de aplaudir - ladrando sempre - as patacoadas do "chefe". E o Guedes e outros ministros têm que ficar fazendo remendos, para ajeitar a bagunça! Ladra! cãozinho!


    Massaaki

    2019-04-16 14:31:21

    Estão apenas adiando a solução. Reféns


    Catilinário

    2019-04-16 14:25:39

    O BRUNO, lá embaixo, postou um comentário que poderia ser assinado pelo "Chorão", presidente de uma associação de caminhoneiros. Ou melhor, por uma associação de transportadoras. Acorda, Zé das couves! Deixa de olhar só para o umbigo. Os problemas dos caminhoneiros não é preço do frete ou do diesel. Faltaram políticas de governo e tb procedimentos corretos das transportadoras e dos próprios caminhoneiros. Deixa de morder o próprio rabo, e leia outros comentários. Areja esta cabeça!


    Alberto

    2019-04-16 14:21:25

    Parabéns, governo. Tem que agir mesmo, a caravana passa e os cães ladram.


    JOSHUA

    2019-04-16 13:40:46

    CONTINUAÇÃO: 1- conserto da malha viária nacional; 2 - caminhões nas intermunicipais e interestaduais; 3 - modais ferroviários dos portos até centros de carga estratégicos no meio do território; 4 - a partir de tais centros, penetração por caminhão no inland do país. Algo nesse sentido. Não será possível desmontar a malha viária de veículos. Há que consorciar ambos as malhas (caminhões e ferrovias). Eu critico, mas apresento idéias. Não atiro às cegas como os Bozistas e seus irmãos petralhas.


    JOSHUA

    2019-04-16 13:33:35

    Pensem bem: a matriz de transportes no Brasil foi construída sobre caminhões e estradas. Temos hoje grande quantidade de fabricantes, estrangeiros, que empregam milhares de trabalhadores. Da mesma forma temos milhares de motoristas autônomos e de empresas de transporte, com milhares de pessoas envolvidas (talvez milhões). Gritar ferrovias não faz mágica alguma. Alterar essa matriz subitamente é criar uma crise de proporções bíblicas. O que fazer então, e aqui entra uma ideia razoável.CONTINUA...


    JOSHUA

    2019-04-16 13:26:33

    Parece-me que houve um ACORDO com os caminhoneiros, de forma a receberem financiamentos e o governo reparar estradas (o que é uma obrigação, e não está sendo feito). De outro lado haverá, sim, aumento dos combustíveis, equilibrando as contas da BR (como deve ser feito). MORAL DA HISTÓRIA: BOZO NÃO TINHA NECESSIDADE DE FAZER TODA AQUELA TRAPALHADA E DETONAR SUA CREDIBILIDADE. BASTAVA NEGOCIAR. PRESIDENTE SÉRIO NÃO AGE COM O FÍGADO, ELE PENSA ANTES DE AGIR. ESSE É O BOZO, o tal de "MITO".


    Drusius

    2019-04-16 13:24:49

    Ferrovias !!!


    Eleitor

    2019-04-16 12:58:35

    É uma necessidade. Não é um agrado.



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