Os alvos de Moraes nesta terça-feira
Ao mandar a Polícia Federal realizar busca e apreensão nesta terça-feira, 16, em endereços de ao menos sete pessoas, o ministro Alexandre de Moraes alegou a existência de "propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política e social". Segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal, que é relator do inquérito aberto de...
Ao mandar a Polícia Federal realizar busca e apreensão nesta terça-feira, 16, em endereços de ao menos sete pessoas, o ministro Alexandre de Moraes alegou a existência de "propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política e social".
Segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal, que é relator do inquérito aberto de ofício pelo presidente da corte, Dias Toffoli, por meio de postagens em redes sociais essas pessoas difundiram notícias falsas e denunciações caluniosas que "atingem a honorabilidade e segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares".
Saiba quais foram os os alvos citados em decisão de Alexandre de Moraes e o que a decisão do ministro diz sobre eles:
Omar Rocha Fagundes
"Há postagens nas redes sociais de propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política e social como por exemplo a publicação de 14/03/2019 em que se vê a seguinte frase: 'O nosso STF é bolivariano, todos alinhados com narcotraficantes e corruptos do país. Vai ser a fórceps'. Em outra postagem, incita a população a impedir o livre exercício dos poderes da União afirmando que: 'O Peru fechou a corte Suprema do país.Nós também podemos. Pressão total contra o STF'".
Isabela Sanches de Souza Trevisani
"Postou nas redes sociais propaganda de processos ilegais para alteração da ordem politica e social, como a publicação de 23/03/2019 em que se lê: 'STF Vergonha Nacional! A vez de vocês está chegando'. Em outro momento, atribui a um ministro da Suprema Corte fato definido como crime ou ofensivo à reputação. 'Esta é a recepção para o ministro Ladrão de Toga' (enquanto exibe uma cesta cheia de ovos, em vídeo publicado em 29/03/2019)."
Carlos Antonio dos Santos
"Verifica-se a existência de postagens nas redes sociais de propaganda com objetivo de alteração da ordem politica e social: 'STF soltou até traficante' (publicação de 14/07/2018). Em outra postagem, incita a população a impedir o livre exercício dos poderes da União, afirmando que 'É desanimador o fato de tantos brasileiros ficarem alheios ao que a QUADRILHA DO STF vem fazendo contra a nação' (publicação de 14/03/2019)."
Erminio Aparecido Nadin
"Propaga alteração da ordem política e social compartilhando publicações como a de 21/03/2019: 'Não tem negociação com quem se vendeu para o mecanismo. Destituição e prisão. Fora STF'. Em outra ocasião, imputa fato ofensivo à reputação de Ministros. 'Máfia do STF, empunha papéis e canetas, protege criminosos, cobra propina de proteção de corruptos, manipula a lei, mata pessoas" (publicação de 20/03/2019)."
General Paulo Chagas
Segundo Alexandre de Moraes, "há postagens do general com propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política e social, com grande repercussão entre seguidores". "Em pelo menos uma ocasião, o investigado defendeu a criação de um Tribunal de Exceção para julgamento dos Ministro do STF", diz o ministro.
Há, ainda, mais dois alvos na operação deflagrada na manhã desta terça-feira: Gustavo de Carvalho e Silva e Sergio Barbosa de Barros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Gilberto Rodrigues
2019-04-17 12:37:41Vou repetir o que tenho dito à amigos!!!! Vejam o olhar deste ministro!! O cara é louco!!! Não passa nem no psicoténico do Detran!!!!!!
Vimar
2019-04-17 10:19:46Quem não gostaria de ter orgulho e respeito pelos membros da Suprema Corte? Mas respeito e orgulho conquista-se, não se impõe.
Bernardo
2019-04-17 08:47:22Aqueles que voce sabem quem perderam a mão. O lider mostra sua real face que é a de um ignóbil despreparado, com a cabeça lavada por aquele que gosta da cana. E um pau mandado sem a proteção capilar que se presta a qualquer coisa para se manter no cargo. E ai?? Vão fazer buscas na minha casa??
DULCE
2019-04-16 23:02:16Já vi muita coisa pior que isso. O mais triste nessa patética e perigosa situação é lembrar que em 1990, o Lula recebeu um ditador chamado Fidel Castro para criarem o Foro de São Paulo, e NINGUÉM no STF ou na mídia falou uma vírgula sobre isso naquela época. Não era uma ameaça à nossa democracia?
Hélio
2019-04-16 21:02:35Só podemos elogiar o STF ? Mas elogiar o que ?
Soely
2019-04-16 18:41:51Eles vão ter que prender TODOS OS BRASILEIROS HONESTOS pois todos pensam o mesmo do STF
SIlvio
2019-04-16 18:26:24Ridículo esse sr. e sua camarilha.Vai ter que prender pelo menos 58 milhões de brasileiros que veem no stf o que se propaga nas redes sociais, e se camufla na imprensa oficial, essa, vendida há muito tempo.
Ana
2019-04-16 17:46:23Gostaria de demonstrar meu repúdio as atitudes do STF.
Ana
2019-04-16 17:39:06Vai sei difícil solicitar busca e apreensão a todos que chingarem o STF, pois não teria funcionários suficiente para desempenhar tamanha tarefa, pois mais de 50milhões de brasileiros detestam é querem o fim desses drogados incrédulos da população de bem, justamente a que paga os salários milionários dessa gente.
Vivaldi
2019-04-16 17:02:48Canalhas! Venham me prender, se tiverem coragem! Vão ser recebidos à bala! Nós vamos tirar vocês daí de qualquer jeito. Pelo bem ou pelo mal.