Sem cronograma do governo, prefeituras começam a organizar vacinação de crianças
Diante das omissões do governo federal na vacinação de crianças de 5 a 11 anos, governadores e prefeitos já organizam o esquema para imunizar a população dessa faixa etária. Em algumas cidades, já há cronograma da aplicação da vacina. O Ministério da Saúde espera receber o primeiro lote de doses pediátricas na próxima quinta-feira, 13....
Diante das omissões do governo federal na vacinação de crianças de 5 a 11 anos, governadores e prefeitos já organizam o esquema para imunizar a população dessa faixa etária. Em algumas cidades, já há cronograma da aplicação da vacina. O Ministério da Saúde espera receber o primeiro lote de doses pediátricas na próxima quinta-feira, 13.
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por exemplo, marcou o início da vacinação para 17 de janeiro, quatro dias após a data estimada pelo governo para o recebimento das vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde organizou o público por idades e por sexo, para minimizar os riscos de fila.
A Prefeitura de Belo Horizonte estima que a aplicação da primeira dose em todas as crianças da faixa etária vai durar uma semana. A cidade abrirá postos de saúde nos finais de semana para garantir o cumprimento da meta. Belo Horizonte tem cerca de 193 mil crianças de 5 a 11 anos.
O Governo de São Paulo também apresentou um plano para aplicar as vacinas pediátricas. A capacidade de imunização estadual permite que todas as 4,3 milhões de crianças com idade entre 5 e 11 anos tomem pelo menos uma dose em, no máximo, três semanas.
A vacinação de crianças será realizada por faixa etária com prioridade para quem tem comorbidades ou deficiências permanentes. A Agência Nacional Vigilância Sanitária orientou que as imunizações sejam aplicadas com intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. Os produtos serão distribuídos de forma proporcional para os estados e o Distrito Federal, considerando a estimativa de crianças nessa faixa etária por unidade federativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maria
2022-01-06 16:20:15MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-01-06 14:33:23mais do jogo sujo da imprensa vagabunda tentáculo da suja guerra contra o povo .. todos sabem que só teremos vacinas suficientes para iniciar a vacinação em 15 de janeiro como fartamente já informaram os órgãos responsáveis .. canalhice cinismo criminoso imoral por se saber impunes neste país chiqueiro.