Queiroga anuncia audiência pública sobre vacinação de crianças contra a Covid
Depois de promover uma consulta pública, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), anunciou que a pasta realizará nesta terça-feira, 4, uma audiência com especialistas sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o novo coronavírus. O debate ocorrerá mais de duas semanas após, munida de avaliações da comunidade científica e de...
Depois de promover uma consulta pública, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), anunciou que a pasta realizará nesta terça-feira, 4, uma audiência com especialistas sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o novo coronavírus.
O debate ocorrerá mais de duas semanas após, munida de avaliações da comunidade científica e de dados do ensaio clínico, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizar a aplicação do imunizante desenvolvido pela Pfizer na população pediátrica.
Queiroga sinalizou que as opiniões de especialistas poderão levar o governo federal a ajustar detalhes das orientações para a vacinação de crianças, mas não a "mudar o cerne da recomendação".
"A audiência pública é para ampliar a discussão sobre essa questão da vacinação em crianças. No dia 5, sairá a decisão terminativa do Ministério da Saúde, que não trará nenhuma novidade especial, não vai ser muito diferente do que o ministério já colocou em consulta pública. Mas vamos esperar as opiniões dos especialistas, porque sempre contribuem", disse.
Questionado por jornalistas, o ministro não informou se o governo pretende, de fato, orientar a implementação da exigência de apresentação prescrição médica para a vacinação. De acordo com Queiroga, devem participar da audiência, por exemplo, representantes do Conselho Federal de Medicina, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
"Já foram colocados em consulta pública os pontos que o ministério considera importantes. Agora, vamos ver os subsídios. Já falei que consulta pública não é plebiscito nem referendo. As opiniões dos especialistas naturalmente podem trazer algo para aprimorar o que o ministério já colocou", comentou. "É possível que haja alguma modificação, mas não será modificação no sentido de mudar o cerne da recomendação", concluiu.
Mais cedo, Queiroga anunciou que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos deve começar na segunda quinzena de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Deborah
2022-01-04 11:51:13O NOME dele. QUEIDROGA QUEIDROGA QUEIDROGA QUEIDROGA CAPACHO De GENOCIDA
Ademir Marin
2022-01-04 11:23:03É um imbecil. E as crianças que se contaminarem nesse período? E eventualmente contaminarem outras pessoas? E as mortes que poderiam ser evitadas? Esse cara é um frequentador do Código Penal em potencial. Está se lixando pela saúde dos brasileiros..
AMAURY FEITOSA
2022-01-04 10:05:12. dá pena ver o nível de insanidade ignorância e irresponsabilidade de tantos neste país sob insano ódio que se volta a si mesmos .. a verdade é que o MS analisou a fundo a questão e os pais que são responsáveis por crianças e adolescentes tem o direito de saber os riscos da vacina sob jovens em acelerada definição do corpo que cientistas alertam . a decisão de uso da vacina desta forma é feita avaliando os riscos sendo sagrado direito do cidadão . o fanatismo gera monstros e não percebem.
Palhaço Bozo
2022-01-04 09:03:35O governo da morte não descansa de seu intento de disseminar a morte e o sofrimento ao povo brasileiro. Negação cientifica é a muleta de seres desumanos e perversos!!
Maria
2022-01-04 02:39:31Há que se reconhecer , Bolsonaro conseguiu nivelar à sua pequenez todos os seus servidores.
Fernando
2022-01-04 00:10:07Devia estar escrito naquele jaleco que ele usa : CAPACHO PRESIDENCIAL !!!
Maria
2022-01-03 23:48:25MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Otavio
2022-01-03 21:36:50Isso deve significar que a consulta publica não teve o resultado que esse médico de meia tijela queria. #foraqueiroga e #forabolsonaro e #vacinaja
PAULO
2022-01-03 20:12:14O BRASIL QUER INVENTAR A RODA. Mas espera aí, a roda já não foi inventada, antes mesmo de terem inventado Jesus Cristo? Somente um imbecil como é o caso deste tal de Queiroga, para fazer algo tão patético assim. É lamentável sermos governado por um misólogo, cercado de capachos inúteis. Moro Presidente 🇧🇷
Rubens
2022-01-03 18:42:08É lamentável; mas eu afirmo: É somente teimosia e burrice de sua excelencia o sr. presidente da republica.( assim minisculo mesmo) Fico imaginando o sacrificio de certos assessores do seu entorno vendo o comportamento errático dele, sabendo de antemão as consequencias desatrosas tanto para sua posição politica quando pelas consequencias deseducadoras para a população.