Queiroga diz que consulta sobre vacina para crianças é ‘instrumento da democracia’
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a justificar nesta quarta-feira, 29, a decisão do governo de fazer uma consulta pública antes de iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. O processo foi duramente criticado por especialistas, já que a população não tem conhecimentos técnicos para opinar sobre políticas públicas de saúde...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a justificar nesta quarta-feira, 29, a decisão do governo de fazer uma consulta pública antes de iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. O processo foi duramente criticado por especialistas, já que a população não tem conhecimentos técnicos para opinar sobre políticas públicas de saúde e a consulta atrasou o início da imunização.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o uso da vacina da Pfizer em crianças dessa faixa etária há 13 dias, mas ainda não há data para o início da aplicação para esse público. A previsão é iniciar o processo em janeiro.
“É um instrumento da democracia, vai ampliar a discussão sobre o tema e dará mais tranquilidade aos pais para levarem seus filhos livremente à sala de vacinação”, afirmou Queiroga, em entrevista à imprensa na manhã desta quinta. O ministro evitou falar sobre o atraso na vacinaçao de crianças de 5 a 11 anos. “Nossa tensão principal hoje é situação da Bahia”.
O ministro da Saúde também foi questionado sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro, que teve contato direto com pessoas infectadas pela Covid. O deputado federal Coronel Armando, do PSL, informou que testou positivo nesta terça-feira, 28. O parlamentar recepcionou o presidente Jair Bolsonaro na chegada à cidade de Francisco do Sul, em Santa Catarina, um dia antes. “O presidente está ótimo”, garantiu Queiroga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
DARLEI
2021-12-29 17:06:52Proponho uma consulta pública perguntando para as crianças se querem tomar injeção. Queiroga emporcalha sua biografia e envergonha a classe média.
PAULO
2021-12-29 14:42:01IDIOTA ÚTIL SEM ARGUMENTOS, inúmeros países já comecaram a vacinar às crianças. A Anvisa e várias entidades médicas avaliaram e se posicionaram à favor da vacinação, para essa faixa etária. Então essa decisão TÉCNICA E CUIDADOSA já foi tomada. O que estamos assistindo é o NEGACIONISMO descarado. Uma minoria de aloprados, capitaneados pelo VAGABUNDO que temos na PR, quer impor para os demais a sua visão de mundo, com o aval desse capacho de nome Queiroga. Moro Presidente 🇧🇷
PAULO
2021-12-29 14:33:241- Os dois pilares da civilização moderna, são a democracia e a ciência. Estou ficando de saco cheio, pois este capacho inútil de nome Queiroga, quer jogar a "democracia" contra à ciência. Então a opinião de 1 milhão de imbecis, da laia do Bolsonaro, Chiquinho Feitosa, Nyco...vale mais que a decisão da Anvisa, de todas as entidades médicas, do meu herói Nelson Teich, da minha heroína Luana Araújo...? Para que juízes então? O povo decide, assim como decidiu na morte de Jesus.
Jorge Luiz De Moraes Fonseca
2021-12-29 13:05:02O procedimento de “consulta pública” se mostra desnecessário, meramente burocrático e adia procedimento extremamente necessário à ampliação da cobertura vacinal da parcela da população totalmente exposta à COVID-19 e mais cara aos adultos que são pais! Parem de brinca com a vida é trabalhem, integrantes desse (des) Governo Bolsonaro!!!! VACINA para crianças JÁ!!!!!
Otavio
2021-12-29 12:35:35Cretino! Falou que não era eleição e vem com essa conversa! A consulta é bizarra pelo tipo de perguntas que faz, todas dúbias. Vacina ja!
Rodolfo
2021-12-29 10:56:14Democracia seu mentiroso cascateiro? Democracia seria seguir a recomendação dos técnicos e cientistas e não a cabeça de um maluco. Esse sujeito não vale o que come.
Edmilson
2021-12-29 10:50:13TÔ ME LIXANDO PRA DEMOCRACIA, NÃO QUERO QUE AS CRIANÇAS MORRAM. TÔ DE SACO CHEIO DESSA PODRIDÃO DE INCOMPETENTES. GENTE SABUJA INEPTA!!!
Mara
2021-12-29 10:16:01O Brasil não aguenta mais.
Mara
2021-12-29 10:15:49Sérgio Moro URGENTE.