Estados Unidos reduzem isolamento para pacientes com Covid de 10 para 5 dias
O tempo de isolamento de americanos infectados pela Covid-19 foi reduzido de 10 para cinco dias. A diminuição do período obrigatório de quarentena é uma orientação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o CDC. A medida vale para pacientes assintomáticos. Segundo o governo americano, após os cinco dias de isolamento,...
O tempo de isolamento de americanos infectados pela Covid-19 foi reduzido de 10 para cinco dias. A diminuição do período obrigatório de quarentena é uma orientação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o CDC. A medida vale para pacientes assintomáticos. Segundo o governo americano, após os cinco dias de isolamento, os infectados terão que usar obrigatoriamente máscaras por mais cinco dias.
Pelas novas orientações do órgão americano, quem tiver contato com uma pessoa infectada mas não tiver sintomas não precisará fazer isolamento, desde que use máscaras de proteção nos 10 dias seguintes à exposição. Até agora, 66 milhões de americanos já receberam a dose de reforço da vacina da Covid. Entre crianças de 5 a 11 anos, já foram aplicadas 7 milhões de doses de vacina.
“A variante Ômicron se espalha com rapidez e tem potencial de impacto em todas as esferas da sociedade. As novas recomendações do CDC para isolamento e quarentena levam em consideração o que sabemos sobre a disseminação do vírus e sobre a proteção assegurada pela vacinação e pela dose de reforço. Essas atualizações garantem que as pessoas possam seguir suas vidas com segurança”, informou o diretor do CDC, Rochelle Walensky, em um comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)