Estudo da Pfizer mostra que terceira dose é eficaz contra Ômicron
Em meio ao temor diante da chegada da Ômicron ao Brasil, a Pfizer informou nesta quarta-feira, 8, que pessoas vacinadas com três doses do imunizante fabricado pelo laboratório estão protegidas contra a variante. Estudos preliminares divulgados pela Pfizer e pela BioNtec, parceira da americana na produção do imunizante, mostram que o efeito de três doses...
Em meio ao temor diante da chegada da Ômicron ao Brasil, a Pfizer informou nesta quarta-feira, 8, que pessoas vacinadas com três doses do imunizante fabricado pelo laboratório estão protegidas contra a variante.
Estudos preliminares divulgados pela Pfizer e pela BioNtec, parceira da americana na produção do imunizante, mostram que o efeito de três doses contra a Ômicron é semelhante à eficácia conferida por duas doses, no caso do vírus original.
Segundo o comunicado das empresas, duas doses da vacina da Pfizer oferecem um alto grau de proteção contra formas graves da doença e a dose de reforço assegura uma segurança ainda melhor no caso da nova variante identificada na África do Sul e já diagnosticada no Brasil.
Cerca de um terço dos vacinados contra a Covid no Brasil recebeu o imunizante produzido pela Pfizer e o Ministério da Saúde usará o produto na dose de reforço de pessoas que receberam a vacina de outros fabricantes, como a AstraZeneca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Celso
2021-12-09 07:13:04Ninguém mais fala da Coronavac…! Sumiu
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-08 18:46:34a civilização já sabe que o tal ormicron é uma variante fraca do vírus e a terceira dose que os idosos já tomaram resolve . no mais só politicagem suja criminosa para aterrorizar e manipular um povo tolo.
Maria
2021-12-08 16:18:02MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2021-12-08 16:09:33Ah claro ! Em 2023 a 8 * tbem será !!!