Fux confirma posse de André Mendonça no STF para 16 de dezembro
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, confirmou para 16 de dezembro a posse de André Mendonça como ministro da corte. A solenidade ocorrerá às 16 horas. Os detalhes foram acertados numa reunião entre os dois, nesta quinta-feira, 2. O tête-à-tête aconteceu um dia após o Senado aprovar, por 47 votos a 32, no placar...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, confirmou para 16 de dezembro a posse de André Mendonça como ministro da corte. A solenidade ocorrerá às 16 horas. Os detalhes foram acertados numa reunião entre os dois, nesta quinta-feira, 2.
O tête-à-tête aconteceu um dia após o Senado aprovar, por 47 votos a 32, no placar mais apertado dos últimos anos, a indicação de Mendonça, o nome "terrivelmente evangélico" escolhido por Jair Bolsonaro para a corte.
O STF não informou se a cerimônia ocorrerá no formato presencial ou híbrido. A última solenidade de posse aconteceu em novembro do ano passado, quando Kassio Marques assumiu a sucessão de Celso de Mello -- o evento contou com a presença de autoridades e resultou na infecção pelo novo coronavírus de parte delas.
A corte explicou somente que o cerimonial organizará a solenidade com base nas regras de uma resolução publicada em outubro, que, entre outros pontos, prevê a exigência do certificado de vacinação contra o novo coronavírus para a entrada nas dependências do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Bartolomeu
2021-12-02 21:12:10Vai dar tudo certo! Tenhamos fé! Esse vai ser melhor que o Cássio, Lewandowisk, Gilmar, Moraes e Toffoli. Teria como ser pior?