Aliados pedem Daniel Silveira no PL, mas Bolsonaro adota cautela
Parlamentares bolsonaristas querem que o PL, futuro partido de Jair Bolsonaro, abra as portas para a filiação de Daniel Silveira, atualmente no PSL. O pedido foi feito a dirigentes do PL por deputados como Carlos Jordy, já convidado a se filiar à legenda e considerado integrante da ala ideológica do governo no Legislativo. Caberá a...
Parlamentares bolsonaristas querem que o PL, futuro partido de Jair Bolsonaro, abra as portas para a filiação de Daniel Silveira, atualmente no PSL. O pedido foi feito a dirigentes do PL por deputados como Carlos Jordy, já convidado a se filiar à legenda e considerado integrante da ala ideológica do governo no Legislativo. Caberá a Bolsonaro, contudo, dar a palavra final. E ele ainda avalia a situação.
Silveira chegou a passar cinco meses preso após atacar, em vídeo, ministros do Supremo Tribunal Federal. Um convite para abrigar o parlamentar no PL, portanto, poderia ser malvisto pelo STF justamente em um momento no qual Bolsonaro, alvo quatro inquéritos na corte, busca distensionar a relação com o Judiciário.
Atual partido de Silveira, o PSL anunciou em fevereiro que expulsará o parlamentar, mas ainda não oficializou o ato. Roberto Jefferson abriu as portas do PTB para o parlamentar antes da prisão de ambos, mas a ficha de filiação não chegou a ser assinada.
"Tenho certeza de que Daniel Silveira trará muitos votos para o PL no Rio de Janeiro. Ele se tornou um símbolo do bolsonarismo e da luta pela liberdade", diz Carlos Jordy. "Não vejo óbice à filiação do Daniel. Ele já reconheceu os excessos cometidos e com certeza amadureceu muito durante esse processo. Se depender do meu voto, será bem-vindo. Todavia, o partido é quem dá a palavra final", afirmou Marco Feliciano, que já está no PL.
O convite a Silveira, contudo, não é unanimidade na sigla. Um influente parlamentar do PL, que fala em caráter reservado por temer represália, afirma ser contra o seu ingresso na legenda.
Com a filiação de Bolsonaro, o partido espera ampliar a bancada de 43 para 68 deputados. Parte desses parlamentares poderiam vir do PSL ou DEM, logo que a fusão dos dois partidos para criar o União Brasil for oficializada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Guaianá
2021-11-29 09:06:44Acho que faz sentido ele entrar para o PL junto com os Bolsonaros. Faz também sentido Moro, Dellagnol, Janot e Santos Cruz entrarem para o Podemos do Álvaro Dias. Assim os partidos tem um perfil e caráter mais claro. Claro que voto em Moro!
Amaury Feitosa
2021-11-29 08:26:35não temos partidos mas bandos ou quadrilhas no país .. a CF de 1988 deixou o país ingovernável presa fácil da pior politicalha de nossa história . Assembléia Nacional Constituinte já com prévia extinção disto que chamam partidos políticos a assaltar o povo.
Sonia
2021-11-29 08:08:49Moro 2022 Presidente, para um Brasil melhor
Maria
2021-11-29 06:30:09MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Odete6
2021-11-29 00:46:38Ah, mas que problema ""importante"", ""significativo"" e ""complexo"".... nenhum BRASILEIRO dormirá hoje de taaaaaaannnnta preocupação!.....
JOÃO NETO
2021-11-28 23:47:02Lé com lé, cré com cré. Deve ir mesmo, engrossar esse fato de porcos mau cheirosos do PL e os asseclas bolsonaristas.
Carlos
2021-11-28 19:47:01ótima ideia. Daniel Silveira deve ser aceito pelos Bolsonaristas que demonstrou defender as ideias do Presidente. Que medo é esse de contrariar outros?