Tribunal Penal Internacional receberá representantes da CPI da Covid
O Tribunal Penal Internacional, sediado em Haia, na Holanda, receberá representantes da CPI da Covid, que apresentarão o relatório final das investigações, segundo anunciou nesta quarta-feira, 24, o senador Randolfe Rodrigues (foto), que atuou como vice-presidente da comissão. ATENÇÃO! Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O Tribunal...
O Tribunal Penal Internacional, sediado em Haia, na Holanda, receberá representantes da CPI da Covid, que apresentarão o relatório final das investigações, segundo anunciou nesta quarta-feira, 24, o senador Randolfe Rodrigues (foto), que atuou como vice-presidente da comissão.
ATENÇÃO! Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O Tribunal confirmou que nos receberá para que possamos apresentar o relatório com os resultados da CPI da Pandemia.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 24, 2021
Instituída em 2002, a corte tem a prerrogativa de julgar quatro delitos graves, que “afetam a comunidade internacional no seu conjunto”: genocídio, agressão, crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
Elaborado por Renan Calheiros, o relatório da CPI pede o indiciamento de Jair Bolsonaro e de mais 10 pessoas por crimes contra a humanidade. Integram a lista, por exemplo, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina.
Um dos casos que estampam crimes contra a humanidade, segundo o documento, é a crise de desabastecimento de oxigênio em Manaus, no Amazonas. O relatório afirma que, em vez de centrar esforços na avaliação e no
monitoramento dos equipamentos e insumos necessários ao enfrentamento da
pandemia, o governo federal optou pela disseminação do chamado "tratamento precoce", formado por medicamentos ineficazes contra a Covid-19. "Em resumo, Manaus se tornou um laboratório humano", diz o texto.
O relatório também enquadrou representantes da Prevent Senior, operadora investigada pela imposição a médicos da obrigatoriedade de prescrição do chamado "Kit Covid" e pela omissão do novo coronavírus em atestados de óbito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Márcia
2021-11-25 16:52:18Esperamos punição para essa corja!
Osmar
2021-11-25 13:09:51A Interpol e que deveria receber estes bandidos safadis e preparar uma cela para o Omar e o Renan calhorda… só no Brasil que bandidos como estes e luladrao tem palanque
Amaury Feitosa
2021-11-25 11:49:22vergonhoso mas é o que afirmei e reafirmo .. o país está numa suja guerra revolucionária e a CPCirco do CaGAlheiros do Aziz e da Greta da Selva é um movimento desta guerra suja contra o povo . estes canalhas sabem bem que o tribunal nada fará pois nenhum poder tem . a vagabundagem multi-processada por crimes no STF trai seu país denegrindo-o internacionalmente . por isto REAFIRMO que só o uso do Art 14 da CF salva o país .. a alternativa pode ser a guilhotina que homens de bem devemos evitar.
Odete6
2021-11-25 02:24:29Isso mesmo, senador RANDOLFE RODRIGUES!!! Não podemos deixar um genocida impune!!! É um criminoso contumaz contra a HUMANIDADE e é um escândalo planetário a sua impunidade!!!!
Luiz
2021-11-25 01:52:32Deviam convidar o cantor Gustavo Lima pra ir junto . Em foi dias ele enviou para para Manaus um avião lotado de cilindros de oxigênio, provando que não havia, no país, falta de Oxigênio. Nesse caso específico faltou competência, ou houve negligência intencional, do governo estadual municipal
Waldemar
2021-11-25 00:34:30Oba, vão gastar dinheiro público para entregar um monte de papel? Isto é uma ofensa aos Correios, às telecomunicações e aos pagadores de impostos. Só falta encontrar o Lula lá! Merecem receber uma tamancada holandesa no fundo destes partidários. Falta sensibilidade com nosso dinheiro.
Roberto
2021-11-24 21:39:58Passeio financiado pelos nossos impostos... Manda por e-mail que é mais barato.... Picaretas.
Paulo I
2021-11-24 21:25:41É só mais uma busca desesperada por holofotes depois do fiasco da CPI. Apenas uma viagem de recreio à Holanda custeada por nós contribuintes. O Tribunal de Haia nem começa processo contra Chefe de Estado se não houver prévia condenação em seu país de origem. Continua a palhaçada!!!
Ivete
2021-11-24 20:40:24Com certeza o Genocida será culpado!
Adalberto
2021-11-24 18:55:58Passear com dinheiro público é uma delícia né vagal