STJ confirma afastamento de governador do Tocantins
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça manteve, nesta quarta-feira, 20, por unanimidade, o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (foto), por seis meses. Carlesse é investigado por corrupção e obstrução de investigações. Pela manhã, a PF fez buscas tanto na residência de Carlesse, como na sede do governo do Tocantins por ordem do...
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça manteve, nesta quarta-feira, 20, por unanimidade, o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (foto), por seis meses. Carlesse é investigado por corrupção e obstrução de investigações.
Pela manhã, a PF fez buscas tanto na residência de Carlesse, como na sede do governo do Tocantins por ordem do ministro Mauro Campbell, que foi quem determinou também o afastamento do governador, ratificado há pouco pelo STJ.
Também foram alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.
As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também teria havido produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.
Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Suely
2021-10-21 10:05:24Que vergonha Governador Carlesse. Roubar dinheiro publico é Crime. Parabéns a PF, que não se deixou comprar . Fora os Corruptos. Que os eleitores de Tocantins estejam alertas.
Waldemar
2021-10-21 09:30:15A corrupção ainda é uma chaga abertaDdentro da classe política enganar o eleitor para que acesse legitimamente o poder e com o poder na mão usá-lo em seus interesses pessoais. Nada novo.O que pode ser feito é uma melhor análise do candidato, mudar o sistema de representação e de governança do País. Menos legisladores, menos ministérios, menos reeleições, menos financiamentos públicos para partidos, sindicatos e eleições.A corrupção sem poder, tempo e dinheiro, morrerá.
Marcos
2021-10-20 19:56:06INFELIZMENTE O POVO BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR AINDA POR CIMA VENDE O SEU VOTO ESTÁ AS CONSEQUÊNCIAS DE UM POVO DE ANALFABETO FUNCIONAL 😡😡😡😡😡