Cada um no seu quadrado
Ao mesmo tempo em que tenta baixar a temperatura da relação com Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, diz que o Congresso precisa se impor. E promete: a reforma da Previdência será aprovada
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Na saleta de espera da residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados, encravada em uma das porções mais exclusivas do Lago Sul de Brasília, o movimento é intenso. Políticos da situação e da oposição chegam o tempo todo. Alguns passam horas ali esperando a oportunidade para uma conversa mais reservada com Rodrigo Maia -- no gabinete dele, no Congresso, a confusão costuma ser ainda maior, e muitos preferem ir à residência. Enquanto aguardam, entre um cafezinho e outro, trocam ideias sobre os mais diversos temas. Na quarta-feira, um deputado do PT falava de sua intenção de propor a redução do número de ministros do governo para 15. Um dos chefões do PP, que também esperava a vez, interveio de pronto, lembrando que já há uma outra proposta em tramitação que, se aprovada, permitirá enxugar ainda mais o primeiro escalão: “Dá pra reduzir até para cinco, se a gente quiser”. Na parede, uma foto emoldurada lembra uma das cenas mais marcantes dos protestos de 2013, aquela em que manifestantes tomaram o prédio do Congresso, projetando suas sombras sobre as cúpulas da Câmara e do Senado. "De quando é isso aí mesmo?", pergunta um deputado de memória curta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2019-05-10 18:03:38Não façam seus leitores perderem tempo. Muito mais profícuo entrevistar Kim Kataguiri, Alexandre Frota, Bia Kicis, Joyce Hasselmann e Carla Zambeli. Para contraponto Ivã Valente, Gleisi Hoffman, Pimenta, Damous.
Eduardo
2019-05-10 17:58:07Gostaria de pedir um favor a CRUSOÉ de não fazer mais entrevistas com esse senhor e o presidente do Senado por dois motivos. Primeiro. porque 90 por cento é de falta com a verdade e segundo porque a testosterona, hormônio masculino passa longe dos dois , pelos semblantes que apresentam.
RAUL
2019-04-24 19:40:51Quando a pergunta direciona a resposta, não há isenção e sim intenção. Sabemos quem é Maia. E sabemos qual é a sua agenda: a do poder do qual já tem desfrutado. O resto é encheção de linguiça.
Carlos
2019-04-07 16:07:58Jornalismo fazedor de intrigas. Vão a merda
Jose Estrada
2019-04-04 23:08:55Que perguntinhas capiciosas do Antagonista!!! Praticamente todas foram nesta linha. Será que não existe outros assuntos de interesse do publico, só questões para provocar mais mimimis? Voces estão perdendo o rumo! não sei se renovo minha assinatura ano que vem.
Paulo.Quaresma
2019-04-04 11:59:46Eu me pergunto: prá que, afinal, mudaram os presidentes da câmara e do senado? Tenho a nítida impressão que foi uma troca de 6 por 1/2 dúzia.
Pedro
2019-04-04 00:56:46entrevista de merda, jogando gasolina na fogueira. Que nojo
Victor
2019-04-03 10:16:14Amaciaram para o Botafogo !
CIBELE
2019-04-02 22:00:45Perguntinhas tendenciosas...Crusoé querendo fazer intrigas? Deu canseira...
RAFAEL
2019-04-02 07:17:35Maia se preocupa com uma eventual desconstrução do Congresso e do STF. Ambos já se encontram no fundo do poço...