Postura antivacina de Bolsonaro repercute na imprensa internacional
A viagem de Jair Bolsonaro a Nova York sem a imunização prévia do presidente contra a Covid-19 repercutiu na imprensa internacional. O chefe do Executivo brasileiro vai discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira, 21. O britânico Daily Mail chamou Bolsonaro de “o presidente brasileiro antivacina”. O jornal descreveu o encontro com...
A viagem de Jair Bolsonaro a Nova York sem a imunização prévia do presidente contra a Covid-19 repercutiu na imprensa internacional. O chefe do Executivo brasileiro vai discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira, 21.
O britânico Daily Mail chamou Bolsonaro de “o presidente brasileiro antivacina”. O jornal descreveu o encontro com o primeiro-ministro Boris Johnson, em que Bolsonaro declarou não ter sido imunizado contra a Covid. O americano Washington Post citou declarações equivocadas de Bolsonaro, como a de que ele não precisaria tomar vacina contra a Covid-19 porque já foi infectado pelo coronavírus -- a tese é rebatida por 100% da comunidade científica.
Sob a condição de anonimato, um oficial da ONU afirmou ao jornal americano que as Nações Unidas não devem cobrar comprovante de vacinação de chefes de Estado. Desde o mês passado, a ONU desestimulou a presença de muitos assessores nas comitivas presidenciais, para reduzir o total de pessoas que circulam pelo prédio. Bolsonaro, entretanto, decidiu levar uma comitiva de 18 pessoas para o evento.
O governador de Nova York, Bill de Blasio, tentou aplicar as normas válidas no estado para o evento da ONU, mas as Nações Unidas refutaram a tese. O jornal britânico The Guardian lembrou que Jair Bolsonaro é o único dos chefes de Estado dos países do G20 não vacinado. Citou ainda que a doença já matou quase 600 mil pessoas no país.
O Guardian mencionou a decisão do Gabinete de Segurança Institucional de colocar sob sigilo o cartão de vacinação de Jair Bolsonaro. O documento ficará em segredo durante um prazo de 100 anos. O jornal francês Le Point abordou o fato de o presidente brasileiro não estar imunizado e citou a decisão do secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, de não cobrar comprovante de vacinação dos chefes de Estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MSF
2021-09-21 12:03:57Bolsonaro e sua família são os piores exemplos para o mundo e tem gente que ainda apoia esse genocida. Esse presidente é uma vergona para todos nós.
Globolixo
2021-09-21 11:41:33Mentirosos! Revistinha fajuta!
Velhinha de Taubaté
2021-09-21 10:04:08Os representantes dos diferentes países na Assembléia deveriam, em protesto, retirar-se do salão, quando Bolsonaro começasse a falar. Simples assim, e teríamos o genocida pagando o maior mico da história da ONU.
Elizabeth
2021-09-21 09:25:59Meu palpite intuitivo é de que o fim de Bolsonaro será trágico. Como o de todo assassino genocida
Alexander
2021-09-21 08:24:13Não deixa dúvida alguma, que é uma pessoa primária, que pode até ser bom presidente em algumas áreas, mas nesta do Covid-19, me faz pensar que toma chá de alfafa pela manhã. É muito tolo.
Heloisa
2021-09-21 08:06:46“Quem nasceu para Dez Réis, não chega a Vintém”.
Silvia
2021-09-21 07:52:54Falei...daqui a pouco aparece o Greenpeace por lá. Seria bom uma visitinha...
Humberto
2021-09-21 06:31:305-Mas todo seguidor tem que saber , que seguir um psicopata , ele jamais ouve seus seguidores , toma as decisões como um exclusivista, por que ele sabe a natureza de seus seguidores, assim como Hitler se matou e sozinho; Bozo assinou a Carta do temer e não consultou ninguém!! Até hoje, se Vacinou ou nao??? Saberemos em 100 anos !!! Este é o líder Único!!!Nao acredita em Ninguém!!!Só pensa em conquistar (eleição).
Humberto
2021-09-21 06:25:384- como explicar ontem a Micheque fazendo compras em loja de departamento , Cartão Corporativo, isto tudo é feito sem vergonha , pois a Gadolandia, já fez do Bozo , um refúgio dos pensamentos criminosos e genocidas que tem , transferindo ao bozo para realizar ; para todo seguidor de psicopata , tudo tem explicação , e o Bozo assim como Hitler, sabe ser um líder das fraquezas de seu seguidores!!!
Humberto
2021-09-21 06:14:353-Enquanto os Gados vem Simplicidade em jantar na rua , não encaram de frente que o hotel é de 6.000 a 10.000R$ /diária, cheio de capacho, ministro com cinturão de dólar(Sanfoneiro),a Dilma levava tbm quantidade de assessores, ficavam em hotel mais barato(Ptzada tinha vergonha),diferente dos outros governos corruptos , este acredita que uma parcela de brasileiros que o seguem são iguais a ele (Bozo),fazem tudo pelo poder, tem a Veia genocida e psicopata , que a desculpa é volta do PT!!