Motoboy admite à CPI ter sacado mais de R$ 400 mil de uma vez e diz que pagava boletos 'quase todos os dias'
Funcionário da VTCLog desde 2009, Ivanildo Gonçalves da Silva (foto) admitiu à CPI da Covid nesta quarta-feira, 1º, já ter sacado “400 e poucos mil reais”, de uma só vez, na “boca do caixa” de uma agência bancária a pedido do setor financeiro da empresa - mais especificamente, de Zenaide de Sá Reis. O motoboy...
Funcionário da VTCLog desde 2009, Ivanildo Gonçalves da Silva (foto) admitiu à CPI da Covid nesta quarta-feira, 1º, já ter sacado “400 e poucos mil reais”, de uma só vez, na “boca do caixa” de uma agência bancária a pedido do setor financeiro da empresa - mais especificamente, de Zenaide de Sá Reis.
O motoboy foi convocado a prestar depoimento após um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras indicar que ele movimentou 4,7 milhões de reais da VTCLog.
À comissão, Ivanildo esclareceu que os recursos eram usados para pagar boletos indicados pela empresa ou depositados em contas bancárias, mas jamais entregues nas mãos de outras pessoas.
Quando havia valores remanescentes, segundo contou, o dinheiro era devolvido à companhia. Ele alegou, porém, não saber onde Zenaide guardava os recursos.
"Uma vez eu saquei um valor de 400 e poucos mil reais na boca do caixa", disse. Os senadores titulares da comissão sabiam do episódio devido ao relatório do Coaf, o que levou o petista Humberto Costa a dar mais detalhes. "No dia 24 de dezembro de 2018", comentou, ao fundo.
Ivanildo acrescentou que fazia os saques com frequência e narrou que, com os recursos, os pagamentos de boletos eram realizados "quase todos os dias". A frequência, conforme o motoboy, foi reduzida recentemente -- o período coincide com o momento em que a VTCLog entrou na mira da comissão.
"Não lembro especificamente, mas, mês passado não paguei boletos. Ultimamente, não estava quase tendo boletos para pagar", declarou.
Na última terça-feira, 31, a CPI exibiu imagens que, segundo a cúpula da comissão, comprovam que, a mando da VTCLog, Ivanildo pagou boletos em benefício do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias entre maio e junho deste ano.
Pertencente ao grupo Voetur, a VTCLog entrou na mira da comissão por suspeitas de irregularidades em um aditivo no contrato firmado com o ministério para a prestação de serviços de armazenagem e distribuição de insumos, inclusive de vacinas. A comissão investiga por que Ferreira Dias aceitou pagar 18 vezes o valor que havia sido recomendado pelos técnicos da pasta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Rosa
2021-09-01 14:29:04Nesse momento fui impedida de ler a notícia , tendo em vista que aparece que minha assinatura está atrasada! Tenho tentado um sem número de vezes entrar em contato com a Crusoé, mas só dá ocupado! Gostaria que me informassem outro canal para resolver esse desencontro de informações!
Marcelo
2021-09-01 13:54:48A chamada faz referencia a algo que aconteceu em 2018. Clickbait.
Roberto
2021-09-01 13:30:30Eu não vou comentar nada por q acabo eu sendo preso
Odete6
2021-09-01 13:21:39Detona, sr. Ivanildo!!!! Peça proteção e conte tudo!!!! Faça isso por você e pelo NOSSO PAÍS!!!!