Talibã ataca complexo da ONU no Afeganistão com lançadores de granadas
O grupo terrorista Talibã (foto) atacou um complexo da ONU na cidade de Herat, no Afeganistão, nesta sexta, 30. Um guarda morreu. Os terroristas usaram lançadores de granadas e dispararam tiros contra os policiais afegãos que protegiam o prédio. A ONU divulgou uma nota sobre o ocorrido, dizendo que o ataque foi contra instalações que...
O grupo terrorista Talibã (foto) atacou um complexo da ONU na cidade de Herat, no Afeganistão, nesta sexta, 30. Um guarda morreu.
Os terroristas usaram lançadores de granadas e dispararam tiros contra os policiais afegãos que protegiam o prédio.
A ONU divulgou uma nota sobre o ocorrido, dizendo que o ataque foi contra instalações que traziam claramente a logomarca da ONU.
"Ataques contra civis e prédios da ONU são proibidos pelo direito internacional e podem ser considerados crimes de guerra", diz o comunicado. "A ONU no Afeganistão é uma entidade civil focada em apoiar os esforços de paz, promover os direitos de todos os afegãos e fornecer ajuda humanitária e de desenvolvimento."
Em um áudio divulgado na conta oficial do Talibã no Twitter, o porta-voz do grupo, Zabihullah Mujahid, desconversou.
“É possível que os guardas da ONU tenham sofrido danos em razão do fogo cruzado que ocorreu perto do prédio”, disse Mujahid. Segundo ele, o complexo “não esteve sob qualquer ameaça”.
A cidade de Herat é a segunda capital de província que o Talibã consegue entrar em menos de 24 horas. Desde que o presidente americano, Joe Biden, anunciou a retirada das tropas americanas em abril, o Talibã tem conquistado territórios e hoje já controla metade dos distritos do país.
Ao lado de um vídeo de seus combatentes publicado na internet (foto) nesta sexta, o Talibã escreveu: "O inimigo mercenário foi expulso do distrito de Karukh, em Herat, e os mujahideen assumiram o controle do centro e de todos os seus arredores".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
KEDMA
2021-07-31 10:49:42Triste povo afegão…
Jaime
2021-07-31 10:06:09Os caras estavam sem MÁSCARAS...que horror! Será que estão vacinados?
Waldir
2021-07-30 20:48:50Os terroristas islâmicos estão muito preocupados com violações de normas de Direito Internacional🙄🙄🙄🙄🙄
PAULO
2021-07-30 20:08:32Bolsonaristas salvem esta foto. No dia do Agricultor colocaram um caçador armado. No dia do Aviador, vão colocar um caça pilotado pelo cachorrinho de painel de carro, despejando napalm em aldeias indígenas. Essa foto será para comemorar o Dia do Amigo Bolsonarista.
Jose
2021-07-30 19:48:10Radicais religiosos, sejam eles Bozistas ou taliban, são todos iguais!