Maia critica flexibilização da reforma tributária e fala em 'privilégios'
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (foto) criticou a flexibilização da reforma tributária após o relator, deputado Celso Sabino, anunciar que empresas cadastradas no Simples Nacional permanecerão isentas de taxação de lucros e dividendos. Sabino falou sobre a mudança na versão original na tarde desta quarta-feira, 28, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes....
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (foto) criticou a flexibilização da reforma tributária após o relator, deputado Celso Sabino, anunciar que empresas cadastradas no Simples Nacional permanecerão isentas de taxação de lucros e dividendos.
Sabino falou sobre a mudança na versão original na tarde desta quarta-feira, 28, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes. De acordo com o tucano, foi o presidente da Câmara, Arthur Lira, quem recebeu a sugestão do empresariado e a levou ao debate.
Em ironia, Maia afirmou que, pelo andar das tratativas, "daqui a pouco também vão excluir [da taxação] as empresas de lucro presumido". O regime citado pelo demista pode ser acionado por empresas com faturamento inferior a 78 milhões de reais anuais e que não atuam em ramos específicos, como bancos e empresas públicas.
Com o anúncio do presidente da Câmara de excluir o Simples da tributação do Projeto do IR, daqui a pouco também vão excluir as empresas de lucro presumido e NÃO haverá mais dinheiro para ampliar o Bolsa Família. Brasil defendendo os privilégios.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) July 28, 2021
O parlamentar argumentou que, se as concessões seguirem, não haverá recursos para bancar a ampliação do Bolsa Família, prometida pelo presidente Jair Bolsonaro.
"Brasil defendendo os privilégios. Pelo menos deveriam zerar a alíquota da CSLL [Contribuição Social sobre o Lucro Líquido]e não reduzir a alíquota do IRPJ [Imposto sobre a renda das pessoas jurídicas], assim não prejudicariam estados e municípios", escreveu.
A votação da primeira etapa da reforma deve acontecer na próxima semana, logo ao final do recesso parlamentar, segundo anunciou Arthur Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Vera
2021-07-29 08:21:19Crusoé tem como fontes Globo, Folha, Omar Aziz agora Maia ? Não há mais como confiar em sua " independencia" e credibilidade!
Odete6
2021-07-29 01:14:25Que covardia imperdoável e inesquecível héin, Maia???? Poderia ter livrado o BRASIL do genocida, poderia ter salvo milhares de vidas BRASILEIRAS, poderia ter pego o bonde da História, não é mesmo???!!!!!
Jose
2021-07-28 19:15:04O maior erro do Maia foi não ter iniciado o impeachment do Bozo. Por isso ele é cor-responsável pelo genocídio, tal como o Joãozinho Nyco Penyco Takagado!
João
2021-07-28 17:32:19Saudades da cadeira…….
Fernao
2021-07-28 17:27:53por que crusoe da atenção a um político como Botafogo Maia tudo que vem dele não tem mais importância depois da mega derrota na câmera e sua expulsão do dem. dar holofotes a Maia ou moro é prova que crusoe é só porta voz dos enormes interesses contrariados pelo Presidente Eleito Jair Messias Bolsonaro
Marcos
2021-07-28 16:46:54Ana Viriato repórter pegando uns troco do Botafogo kkkk Só pode ser isso Pra ressuscitar esse maldito
Antonio
2021-07-28 15:55:20Esse Maia nos deveria poupar de seus palpites. Não basta o estrago que fez enquanto presidente da Câmara? Duma do mapa.
Giovani
2021-07-28 15:29:14Por que não simplificam as coisas, elimina o CSLL, cria um modelo novo de IRPJ, usa como base a progressividade do simples com tabela de IRPJ progressiva, exemplo de 0 a 120 sal. mínimos anual ou 10 sal. min por mês é isento, de 120 a 360 taxa 2,5% até acima de 4,8 milhões seria 17,5% e acima de 6 milhões 20%, tributação paga por trimestre sobre o lucro líquido(dividendos lança como débito), e pronto se criar empresa nova entra neste modelo e quem quiser migrar muda senão deixa como está.
Gilda
2021-07-28 15:10:35Como este Senhor gosta de dar palpites. Quando estava na presidência da Câmara não fazia nada a não ser viajar. Agora que está fora vive se intrometendo, sempre fazendo comentários. Porque engavetou todos pedidos de impchment e não fez nada pra ajudar o Brasil. Tomara que nunca mais se eleja para nada.