Bolsonaro justifica presença do Centrão no governo: 'Fomos nos moldando'
Horas após acertar a nomeação do senador Ciro Nogueira para o comando da Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta terça-feira, 27, que o governo federal rendeu-se às negociações com o parlamento e passou a realizar indicações para ministérios com base em critérios políticos. Bolsonaro discursou durante a solenidade de assinatura do decreto que...
Horas após acertar a nomeação do senador Ciro Nogueira para o comando da Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta terça-feira, 27, que o governo federal rendeu-se às negociações com o parlamento e passou a realizar indicações para ministérios com base em critérios políticos.
Bolsonaro discursou durante a solenidade de assinatura do decreto que institui o Sistema de Integridade Pública, realizada no Palácio do Planalto, ao lado de expoentes do Centrão que integram a estrutura do Executivo, como Ciro Nogueira e Flávia Arruda.
O presidente da República disse ter escalado nomes técnicos para a Esplanada na transição, em 2018. Mas argumentou que, com o passar do tempo, percebeu que era necessário buscar um "entendimento" com o Congresso e, então, se moldou.
"Tive a oportunidade ímpar, como chefe do Executivo, de escolher o nosso ministério, baseado em questões técnicas, pouco políticas. Era o que poderíamos e tínhamos que fazer naquele momento. Compusemos um time de ministros nunca visto em outros governos. Abandonamos um pouco a questão política, mas vimos que era necessário cada vez mais buscarmos o apoio e o entendimento do parlamento brasileiro. Fomos nos moldando, mas, desde o início, aquela bandeira que foi de todos os outros que me antecederam, nós pusemos em prática: o efetivo combate à corrupção", declarou.
O chefe do Planalto disse, ainda, que, após dois anos e sete meses de gestão, não existem indícios de "uma mácula sequer sobre corrupção" na estrutura do Executivo. "Demonstrando na prática como poderíamos mudar o Brasil", prosseguiu.
Embora Bolsonaro alardeie a inexistência de ilicitudes na gestão federal, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas investigam indícios de corrupção, por exemplo, na negociação entre o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos para a compra de 20 milhões de doses da Covaxin.
Além disso, Ricardo Salles, que deixou o Ministério do Meio Ambiente há apenas um mês, é alvo de inquérito pela suposta prática dos crimes de corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando na exportação de madeira do país.
Ciro Nogueira, levado por Bolsonaro para a Casa Civil, cuja sede fica na estrutura do Palácio do Planalto, responde a cinco inquéritos originados da Operação Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Heloisa
2021-07-28 15:31:46Me engana que eu gosto, Genocida apedeuta. “Fomos no moldando” é sinônimo de corrupto do Baixo Clero, “mestre das Rachadinhas”. Não adianta querer enfeitar seu Desgoverno. É o pior e mais corrupto de todos os tempos, além de Genocida proposital.
Hélio
2021-07-28 12:48:31Interessante! Muito parecido ao comportamento dos porcos da obra de Orwell. Se moldam ao ponto de se tornarem igual ao antecessor.
José
2021-07-28 10:33:15Só alienado acredita que não há corrupção!! Quando puxa uma galinha vem o galinheiro inteiro!!
Fabio
2021-07-28 09:59:09Picareta! Foi é abrindo as pernas...
Newton
2021-07-27 23:26:11Pura cleptocracia!
PAULO
2021-07-27 22:54:07Bolsonaro vendeu à sua alma ao diabo para ser palatável ao eleitor, já que não era um estranho na política. Tal qual Dorian Gray, durante um tempo, o que vimos foi o Bolsonaro do pacto. E como no acordo de Dorian, existia um retrato que mostrava às mudanças, para que Bolsonaro continuasse com a aparência que nos vendeu. Só que o encanto foi quebrado, e Bolsonaro tenta se livrar do retrato que sofreu às mudanças, não percebendo que o retrato é ele, e ambos não podem mais ser escondidos.
Rodrigo Freitas
2021-07-27 22:51:33Centrão deveria fazer o que ele fez com o Moro!!
Mathilda
2021-07-27 22:47:46Bozo, Não se reelege mais!!! Depois dessa aliança, já era!!!!
Nilson
2021-07-27 22:01:53O Brasil que trabalha e produz divisas para o país é o que paga a conta da gastança das castas que gravitam nos tres poderes na ilha da fantasia chamada Brasilia. Triste Brasil.....
Humberto
2021-07-27 21:47:57Este governo começou se moldando, moldou o Exército, filhos, PF e PGR!!!! Não conseguiu moldar Sérgio Moro ,aí começou a aparecer a verdadeira face corrupta destes marginais ; Quando não tem projeto de governo , só de roubo , seu governo tem que trazer para seu lado quem entende , Centrão ,que moldou o bozo , Rainha da Inglaterra!!!! Governo acabou!!!