Na mira da CPI, assessor do Ministério da Saúde vai deixar o Brasil
O ministro Carlos Alberto França, das Relações Exteriores, determinou a remoção do diplomata Flávio Werneck, assessor internacional do Ministério da Saúde, para o Consulado do Brasil em Londres, onde deve assumir o posto de cônsul-geral adjunto. Na mira da CPI da Covid em razão das negociações com o consórcio de vacinas Covax Facility, Werneck se...
O ministro Carlos Alberto França, das Relações Exteriores, determinou a remoção do diplomata Flávio Werneck, assessor internacional do Ministério da Saúde, para o Consulado do Brasil em Londres, onde deve assumir o posto de cônsul-geral adjunto.
Na mira da CPI da Covid em razão das negociações com o consórcio de vacinas Covax Facility, Werneck se inscreveu no chamado "plano de remoções" do Itamaraty, iniciativa semestral que orienta a movimentação de diplomatas brasileiros pelo mundo. A ida para Londres foi aprovada por Carlos França e publicada no final de junho. Pelas normas internas da chancelaria, o diplomata tem 90 dias para assumir suas funções na capital britânica.
Em junho, Werneck chegou a ter seu sigilo telemático quebrado pela CPI da Covid, a pedido do senador Alessandro Vieira. No entanto, a quebra foi suspensa por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.
"De forma inacreditável, o atual governo brasileiro, enquanto dispensava a aquisição das vacinas da Pfizer, como hoje se sabe, resolveu adquirir apenas 10% de nossas necessidades pelo programa Covax Facility. E o ministro da Saúde, Sr. Pazuello, era então assessorado pelo Sr. Flávio Werneck, o que torna claro o vínculo entre a atividade desse agente público e as atribuições desta comissão parlamentar de inquérito", escreveu Vieira, no pedido de quebra de sigilo do diplomata.
Procurado, o Ministério da Saúde informou que Flávio Werneck "continua oficialmente na Assessoria Internacional do MS". A pasta não informou quando o diplomata deixará seu cargo. Por telefone, a assessoria de imprensa do ministério informou que a mudança só será comunicada através do Diário Oficial da União. Fontes a par da movimentação asseguram que o diplomata não tem intenção de permanecer no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
PAULO
2021-07-21 17:53:13O governo Bolsonaro está varrendo tanto lixo para baixo do tapete, que em breve terá que alugar o Maracanã para acomodar tudo. Mas não adianta nada disso. Hoje, a maioria dos brasileiros, que não é LULISTA e tão pouco BOLSONARISTA, não age mais como um rebanho desorientado. Temos um propósito, e vamos lutar por esse propósito, QUE É VIABILIZAR A 3a VIA. Somos muitos e somos bons.
AKUMA
2021-07-21 10:02:46BRASIL VIVE DE ILUSÃO- ilusão que no STF tem justiça - ilusão que na OAB tem advogados-ilusão que os evangelicos sao diferentes das forças armadas (ambos vendem ilusões)-ilusão que o jair não nos trairia- ilusão que o pt/lula tinham uma proposta- e por fim, para alguns a ilusão que temos futuro.
Oswaldo
2021-07-21 09:28:18Brasil, um país sem justiça
Lenora
2021-07-21 09:23:56Alessandro Vieira deveria ir para o petê
Maria
2021-07-21 09:17:52fujão.deveria encarar sua responsabilidade nas mortes por covid
Heloisa
2021-07-21 09:17:09Este Estelionatário Eleitoral mais conhecido por Genocida ou FAMILICIA BolsoNero é a maior enganação, engodo como governo , como político, como capitão.