Bolsonaro sobre indicação de Mendonça ao STF: 'Uma pitada de religiosidade é bem-vinda'
O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta quarta-feira, 7, advogado-geral da União, André Mendonça, como "uma pessoa ideal" para o Supremo Tribunal Federal e declarou acreditar que uma "pitada" de religiosidade e cristianismo na corte será bem-vinda. Bolsonaro pretende indicar Mendonça à sucessão de Marco Aurélio Mello, que se aposenta na próxima segunda-feira, 12. O presidente...
O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta quarta-feira, 7, advogado-geral da União, André Mendonça, como "uma pessoa ideal" para o Supremo Tribunal Federal e declarou acreditar que uma "pitada" de religiosidade e cristianismo na corte será bem-vinda.
Bolsonaro pretende indicar Mendonça à sucessão de Marco Aurélio Mello, que se aposenta na próxima segunda-feira, 12. O presidente havia anunciado a escolha durante reunião com ministros do governo federal. A designação precisa ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, comandada por Davi Alcolumbre, e pelo plenário da casa.
Com a escolha de Mendonça, um pastor presbiteriano, Bolsonaro deseja cumprir a promessa de nomear um ministro "terrivelmente evangélico". O presidente disse ainda que o advogado-geral da União tem "notável saber jurídico".
De acordo com Bolsonaro, o AGU levou integrantes do governo às lágrimas ao discursar após o anúncio de que seria indicado à sucessão de Marco Aurélio. "Falou por 10 minutos sobre ele possivelmente no Supremo, o que ele achava do governo e também com sua convicção religiosa. Levou mais da metade das pessoas presentes, acredito que tinham 50, às lágrimas. Então é um homem humano, sério, humilde. Falou que não abre mão das suas convicções, respeita todo mundo. É uma pessoa ideal para o Supremo", elogiou o presidente, durante entrevista à Rádio Guaíba.
O chefe do Planalto acrescentou torcer para que sessões do Supremo sejam abertas sob as orações de Mendonça e aproveitou o espaço para alfinetar Luís Roberto Barroso, um de seus desafetos na corte.
"Eu falei há um tempo atrás: como é bom se, uma vez por semana, essas sessões que são abertas no Supremo Tribunal Federal começassem com uma oração do André. Quando você olha para o Barroso, dado o que ele defende, coisas que não encontram amparo nenhum no livro preto, que é nossa Bíblia... Esse cara não acredita em Deus. Não quero fazer um pré-julgamento, mas não acredita em nada. Ele acredita que ele é o próprio Deus. Então, uma pitada de religiosidade, de cristianismo, dentro do Supremo é bem-vinda".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ANTONIO
2021-07-08 13:34:05Usando a Bíblia e a oração para defender a corrupção!
Albino
2021-07-08 10:52:10O Bozo tinha que lavar a boca imunda antes de falar mal do Barroso, um dos poucos sérios que sobraram nesse lixo que se tornou o STF. Agora nomeia outro lixo terrivelmente petista! Tamo na roça!!!
Odete6
2021-07-08 08:44:15RESUMIU E DEFINIU!!! 👉👉👉👉👉👉👉 https://www.em.com.br/app/colunistas/ricardo-kertzman/2021/07/08/interna_ricardo_kertzman,1284611/bicicleta-quebrada-com-pneu-furado-vale-mais-que-palavras-de-bolsonaro.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push
Gilda
2021-07-08 03:54:43Será que o Bolsonaro sabe o que é ser Cristão ? Nossa !!!!
Gilda
2021-07-08 03:50:41Discípulo do Toffoli ? Cristão ? Bom p o STF ?
Fernao
2021-07-07 22:38:06Mendonça tem sólida formação jurídica incluindo a Universidade de Salamanca, em toda sua carreira mostrou patriotismo e Espírito Publico ,Sua nomeação ao STF contribuirá certamente para a mais do que necessária volta do STF ao respeito e cumprimento de seu dever conforme escrito em Nossa Constituição Excelente e oportunissima indicação do Presidente Eleito Democraticamente Jair Bolsonaro
Sergio
2021-07-07 19:51:50Nem L OU L ! Um é ladrão o outro e louco.
Flavio gladimir leal winkelmann
2021-07-07 19:44:25Trair eleitores é ser muito cristão mesmo. Já dá pra acreditar que Jair foi um baita JABUTI do centrão.
Heloisa
2021-07-07 19:19:33De que adianta um ateu debochado e responsável pelo genocídio brasileiro , com o intuito de permanência no Poder, pedir aos pastores evangélicos proteção de Deus . É ser muito desavergonhado, cafajeste.
Maria Fátima Lucia Ramalho
2021-07-07 19:03:51Discurso rasteiro como tudo no capitão