Dodge arquiva pedido de suspeição de Gilmar
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), determinou na tarde desta segunda-feira, 11, o arquivamento do pedido de suspeição do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, feito pelos procuradores da Lava Jato. A informação foi divulgado pelo Antagonista. O pedido havia sido feito para o ministro do STF ser impedido de julgar uma reclamação apresentada por...
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), determinou na tarde desta segunda-feira, 11, o arquivamento do pedido de suspeição do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, feito pelos procuradores da Lava Jato.
A informação foi divulgado pelo Antagonista. O pedido havia sido feito para o ministro do STF ser impedido de julgar uma reclamação apresentada por Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, contra a sua prisão pela Lava Jato.
Os procuradores encontraram no celular do ex-senador Aloysio Nunes Ferreira, em uma operação realizada em fevereiro, dados indicando que ele se comunicou com Gilmar dias antes de o ministro do Supremo conceder uma decisão favorável a Souza, considerado operador financeiro do PSDB.
Os contatos foram feitos quando o ex-senador e ex-ministro das Relações Exteriores do governo Temer já era investigado. Para a Lava Jato, foi uma aproximação "acintosa".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FRANCISCO
2019-03-12 15:48:24Na idade dela, após o mês de setembro quando deixará o cargo de Procuradora Geral ainda em condições de trabalho, deixando o quadro da PGR, muito provavelmente deverá advogar nos tribunais superiores; melhor manter um bom relacionamento com as Cortes.
Roberto
2019-03-12 10:54:00Quando hipócritas ajudam canalhas em uma CLEPTOCRACIA e podemos dizer que a justiça não é cega e nem imparcial , eles sabem o que fazem, são grupo de mancumunados com o PODER. Com Raquel Dodge não seria diferente. É lamentável .
Cicero
2019-03-12 06:48:05Alô CATILINÁRIO!!! Estavas certo!!! Falou CICERO: “Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há de zombar de nós a tua loucura?"..Não vês que tua conspiração foi dominada pelos que a conhecem? Quem, entre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, onde estiveste, a quem convocaste, que deliberações foram as tuas?"
Sérgio A
2019-03-12 03:45:04A vergonheira é contagiosa em todas as instituições. Alguém fez um favor, depois cobra. Alguém recebe um favor, depois paga. Ou como no filme Tropa de Elite, dizia o personagem de Sandro Rocha: "Quem quer rir, tem que fazer rir merrmão!" Segunda da lista tríplice para Procuradora Geral, no Governo Temer. Ninguém entendeu; agora está clareando o cenário. Se com aqueles áudios "não há evidências", é muito mais que um acinte. Denunciar JB pela resposta à petralha Rosário , aí havia evidências.
Caio
2019-03-12 02:46:14Eu sabia que Raquel Dodge jamais faria nada contra um ministro do STF. Eu digo isso desde as eleições. Um Ministro do STF em caso de crime comum é julgado por seus 10 colegas. Em caso de crime de resoonsabilidade é julgado pelo Senado. Ou seja, acho que nem o Modesto Carvalhosa conseguirá emplacar.
Elaine
2019-03-12 01:16:13Vergonha, vergonha, vergonha🙈😒
Rodolfo
2019-03-11 23:15:45Esta senhora foi cuidadosamente pinçada. Mais um aninho e o presidente bota ela pra correr. Ah sim tem que revogar a lei da bengala junto. Talvez consigamos começar a limpar o STF a partir dai.
Luiz
2019-03-11 21:42:49A PGR se submete ao STF e cospe na cara dos brasileiros !
Vitor
2019-03-11 21:08:29eu já sabia
Nilo Wander O Aguia
2019-03-11 20:35:31Mas no caso do Lula, la na tal 2a. Turma, Gilmar FICOU SUSPEITO!!! Não vai poder votar, com certeza!!! Demonstrou INTIMIDADE e muita, muitíssima, intimidade! Até demais, quando ele, ‘Ministro do STF, ligou para o ‘Condenado’ na Justiça e se derreteu em lágrimas, chorando juntinho no telefone no lamentável velório do netinho do presidiário que segundo ele, Gilmar, até então era um mafioso que enviara o Jobim a ele Gilmar, para tentar influir através dele Gilmar, no Mensalão, sempre é bom lembrar!