Adriano Machado/Crusoé

Ainda sem sentir convicção

11.03.19 16:10

Lideranças partidárias do Congresso Nacional dizem que o presidente Jair Bolsonaro (foto) passa a impressão de não estar convicto em relação à reforma da Previdência.

Essa falta de convicção seria percebida na fraca defesa da reforma feita pelo presidente até agora. Nas redes sociais, poucas foram as postagens defendendo o texto, segundo os líderes.

Eles não se animam nem com as recentes postagens de Bolsonaro sobre o assunto no Twitter. Avaliam que foram fruto da pressão das áreas econômica e política do governo.

Um deputado que esteve recentemente com o presidente lembra que, quando fala das mudanças nas regras dos militares, Bolsonaro usa a primeira pessoa do plural.

Na avaliação desse parlamentar, o “nós” demonstra que Bolsonaro, que é militar da reserva, ainda age levando em conta interesses de grupos específicos, e não do conjunto.

Desde a sexta-feira, 8, Bolsonaro publicou mais tuítes sobre a reforma da Previdência. No fim de semana, também acenou que poderá nomear aliados de deputados para o segundo escalão do governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A única coisa que motiva esses chacais é troca de favor, cargos e emendas, estão se lichando para o País. Vocês como imprensa séria precisam condenar esta atitude desses parlamentares. Pois a mídia podre passa a idéia para a população que articulação é toma lá dá cá, como antigamente. Tem que defender que os parlamentares devem aderir a projetos por que são o melhor para destravar o País e não chantagear o governo pedindo algo em troca para votar. Não é para isso que pagamos o salário e as mor

  2. Igor Gadelha, outros partidos seguirem o MDB ? quais? o PT, o PCdo B, o PSOL...........quais partidos estiveram na campanha com o Bolsonaro? .....ora, sr. analista prêmio Nobel......serão ou será o mesmo que esteve com ele na campanha.....os outros serão cooptados se o Bolsonaro quiser.....simples assim...então Igor Gadelha, menos fofoca e mais honestidade no comentário......

  3. Papo furado...”...o “nós” demonstra...” . O “demostra” é uma opinião pessoal que “esse parlamentar” quer plantar na mídia. E consegui aqui na Crusoe.. que passou o recado, mas não nos deu a fonte. Vocês têm que prestar serviço a nós, assinantes, não servir de boys de recado da corja de Brasília!!

  4. Porque a Crusoe vem adotando textos como “desse parlamentar”? Queremos nomes!! Por isso pagamos essa assinatura. Informação completa. Cenário político. Quem é quem. Verdade sem rodeios. Não essa vaselinagem com a corja de Brasília! Estão arrefecendo?

  5. Começo a ficar preocupado com a possibilidade de a instabilidade política nascida ainda no governo Dilma não haver acabado, de estarmos apenas diante de mais um capítulo da novela, justo quando achávamos que havíamos nos livrado do pesadelo.

  6. O sujeito vem pela rua e vê um grupo com atitudes corporais agressivas; ele exita, reduzindo a marcha ... Um dos membros do grupo diz para os demais, que o sujeito não está convicto se passa ou retorna ou negocia ou aceita o bote. Essas lideranças são os causadores da "pouca convicção" do Presidente. Ô Presidente, V.Sa. entregou o projeto; fez-se ouvir e os ouviu; agora deixa eles violentarem o projeto, ponto. Eles, os seus parentes e amigos, nas próximas décadas, verão o resultado.

  7. Bolsonaro está deixando escapar a chance de fazer alguma coisa pelo Brasil. Até hoje, sua carreira política se pautou por defesas corporativistas/sindicalistas. Agora, fica indeciso como noiva que quer pular fora do casamento. Tá com saudades das bajulações da caserna.

  8. Qual será a porcaria que o Bozo fará amanhã? Hoje levou uma sova da imprensa livre do Brasil e do exterior, queimando ainda mais a pouca credibilidade que tinha. Como alguém consegue ser tão estupido? Quer copiar o Trump sem ser o Trump. Alguém precisa dizer a ele que trabalhar de vez em quando não mata.

  9. Assim fica difícil. Se o Bolsonaro fala primeira pessoa é personalista. Se fala na primeira pessoa do plural é porta-voz militarista. Menos, gente!

  10. E essa revista embarcando na nave da imprensa esquerdopata pra derrubar o governo. Toda, mais toda imprensa está contra o governo, e essa revista ainda disse "somos diferente" vamos fazer um jornalismo verdadeiro". Quem estudou em instituição de esquerda, trabalhou em mídias de esquerda, agora quer fazer jornalismo de direita? conta outra kkkkkkkkk!

  11. São todos idiotas, não perceberam que no final da semana, Bolsonaro teve encontro com Rodrigo Maia que saiu da reunião de fraldas trocadas.

  12. JB nem faz ideia de q é presidente. Pra nos foi bom se livrar fo PT, e, vamos esperar o Mourao ... pq esse ai é só gogó. Se tiver sorte vai pescar com o queiroz

  13. Nenhuma novidade. Este presidente não sabe o que faz, por isso no tem convicção alguma sobre nada. Este governo irá implodir em breve por falta de liderança. Deveria passar para o Mourão.

    1. Bozista abaixo detectado. É este tipo de gente que quer dar lição de moral nos outros. Amaro, pede para a tua genitora passar lá em casa para eu dar um trato nela. Você nem sabe a vergonha que ela sente de ti. Ela me contou toda a tua passagem pelo presídio.

  14. Só porque você quer que seja assim Igor ? Não reverbere o que não é verdade para torná-la verdade !!! E sempre a mesma mídia torcendo para quanto pior melhor !!!

    1. essa revista é a mesma porcaria das outras da imprensa controlada, pela doutrinação esquerdopata que estão trabalhando, inventado, distorcendo fatos, pra tentar derrubar o Bolsonaro. Assinei enganada achando que seria uma fonte imparcial, verdadeira.

  15. Este repórter já encheu o saco. Deveria fazer reportagens sobre os problemas reais do país, infraestrutura, etc.. com dados concretos e não fazer somente matéria de bastidor , sem nenhuma relevância jornalistica, baseado em suas suposições pessoais ao que Eu denoto.

    1. Concordo, este igor é um esquerdopata que só escreve baseado no acho, disseram que, o fato é que esta revista está cheia de esquerdopata e ele sabe como agradá-los. Da neles capitão. Votaria nele novamente.

    1. o que incomoda a eles é que o Bolsonaro não precisa deles, e desmente nas redes as mentiras e tramóias dessa imprensa podre; por isso e por outros motivos mais sórdidos eles distorcem tudo que o Presidente fala e faz, dá nojo de ver.

    2. Kkkkkkkkk. Desde quando Twittar besteira é trabalhar? Tem cada um..

  16. Gadelha, deixa de babaquice! O presidente não tem que passar convicção nenhuma. O Paulo Guedes já expôs a proposta de reforma aos parlamentares. Os que estão a fim de recusá-la vêm com essa conversa fiada. E você publica!

  17. Se o Presidente não mostrar convicção e trabalhar diretamente pela Reforma da Previdência, ela sairá aguada e o país necessitará de outra em 5 anos e a economia do período Bolsonaro não irá crescer quanto poderia. Ele se comprometeu em campanha a esforçar-se.

    1. JB ainda não entendeu que foi ELEITO para MUDAR o país. Erguer a economia através de reformas específicas (Previdência principalmente) e combater a criminalidade organizada e a corrupção político-empresarial. Ele manterá seu MANDATO somente se mostrar tais realizações. O povo não irá esperar sentado mais 4 anos de enrolação e a economia explodirá em breve. A Presidência de JB está CONDICIONADA à sua ação quanto ao RESULTADO DAS REFORMAS.

  18. Que notícia de Merda!! Que decidi agora não é mais o Presidente...O Congresso é soberano. Esse repórter é fraco ou não soube interpretar o q disse o deputado,informante.

  19. Que estória é essa de “sentir convicção?” Por acaso a proposta já não foi apresentada pessoalmente no Congresso? Pq os palhaços chamados de deputados não começam a trabalhar? O carnaval já acabou!!!

  20. Jair já mandou pro Congresso, não depende mais dele. Precisamos fazer os Deputados assumirem suas responsabilidade e não jogar tudo nos ombros de uma pessoa só como se essa pessoa fosse a salvadora do universo !!

Mais notícias
Assine agora
TOPO