Moraes manda Daniel Silveira explicar pedidos de asilo diplomático em 48 horas
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a defesa do deputado federal Daniel Silveira (foto) explique, em 48 horas, os pedidos de asilo diplomático realizados pelo congressista a quatro embaixadas. O parlamentar foi preso em flagrante em fevereiro, por determinação do próprio Alexandre de Moraes, após a publicação de um vídeo...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a defesa do deputado federal Daniel Silveira (foto) explique, em 48 horas, os pedidos de asilo diplomático realizados pelo congressista a quatro embaixadas.
O parlamentar foi preso em flagrante em fevereiro, por determinação do próprio Alexandre de Moraes, após a publicação de um vídeo em que defendeu a destituição de ministros do STF e fez apologia ao AI-5. Quase um mês depois, o magistrado autorizou a transferência do deputado para a prisão domiciliar.
Silveira, porém, violou cerca de 30 vezes a tornozeleira eletrônica. Em resposta, Moraes impôs ao deputado uma fiança de 100 mil reais e autorizou a abertura de inquérito para investigá-lo pela prática do crime de desobediência judicial.
O parlamentar não fez o pagamento no período estipulado e o ministro, então, ordenou o retorno dele à prisão em 24 de junho. Daniel Silveira está detido no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Rio desde então.
Os pedidos de asilo feitos a três países europeus e a um asiático foram revelados pelo portal Metrópoles. Todas as embaixadas rejeitaram as solicitações, porque as nações não são signatárias da Carta de Caracas.
"Diante da ampla divulgação de notícias no sentido de que o deputado federal Daniel Silveira, réu nestes autos, teria solicitado asilo diplomático a 4 (quatro) países, intime-se a defesa do parlamentar para que esclareça, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, acerca da veracidade dos fatos noticiados", despachou Moraes.
O asilo diplomático é outorgado a pessoas perseguidas por motivos ou delitos políticos e garante ao beneficiado proteção na embaixada ou consulado do país concedente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
NEWTON JOSE DOS SANTOS
2021-07-07 13:19:18Acho que o juiz está sem rumo e levou o caso para a esfera pessoal. O deputado tem todo direito de solicitar sem a permissão do Alexandre. Se ele vai conseguir ou não o asilo é outra coisa.
Carlos
2021-07-07 07:25:44Essa revista se criou na campanha de Bolsonaro, fantasiou-se com um viés de direita e conquistou vários assinantes. Agora mudou de lado. Pelos comentários idiotas, ideias mal formuladas, fica na cara que são criaturas de esquerdistas, petistas, imbecis massa de manobra. Jamais voltarei a assinar esse lixo.
Rogerio
2021-07-07 07:10:02Não queremos nem necessitamos esse lixo da direita e esquerda do Brasil aqui na EU. Deus nos livre!! Nem o lixo de 80% de politicos Brasileiros corruptos e nem esse lixo de STFulanos de vocês. Melhor vocês ficar longo daqui.
André Araújo de Farias
2021-07-07 01:18:43Então eu faço uma pergunta: Valeu a pena se expor em relação ao presidente da República,valeu a pena os dias na prisão e ainda ser expulso do partido e ser cassado? Onde está quem você defende,porque não fez nada por ti Jose ?
Marcia
2021-07-06 23:38:29No cérebro deste infeliz fracassado só tem m....úsculo.
Nádia
2021-07-06 22:17:32Deixa adivinhar pra quais países pediu.. Tem q ser países q combinem com quem quer um Ai5.. VENEZUELA; NORTH KOREA; TURQUIA; CASA DO TRAMP... hihihi. Ninguém vai te querer mongo...
Jose
2021-07-06 22:01:52Kkkkkkkkkkkkk. O cara é tão malfeitor, mas tão malfeitor, que nenhum país quer receber esta criatura nefasta!
Augusto Cesar Gouveia
2021-07-06 20:22:08Por quebra de decoro parlamentar visto sua agressão as instituições federais, esse deputado deveria ser cassado e preso sem direito a sursis por seus atos antidemocráticos e lesivos à Constituição Federal.
Pronto, falei
2021-07-06 19:32:54Cesare Bastista condenado a prisão perpetua pediu e STF concedeu. Será que só pq era de esquerda e com isso tem direitos. Os Direitos Humanos não existe para outras pessoas, que não sejam alinhados a alguma ideologia politica??? STF cada vez mais dando nojo
Ronaldo
2021-07-06 19:19:44Como esse politico existem outros no parlamento e no executivo. Portanto, não é importante pensarmos apenas na eleição do presidente, é importante pensarmos na eleição de deputados e senadores.