Flávio Dino pede desfiliação do PCdoB e deve seguir para o PSB
O governador do Maranhão, Flávio Dino (foto), anunciou nesta quinta-feira, 17, que pediu desfiliação do PCdoB, partido do qual fez parte por 15 anos. O político não informou a sigla de destino, mas, nos bastidores, acerta a ida para o PSB. Nas redes sociais, Dino agradeceu ao partido e desejou "êxito" à legenda. Ainda assim,...
O governador do Maranhão, Flávio Dino (foto), anunciou nesta quinta-feira, 17, que pediu desfiliação do PCdoB, partido do qual fez parte por 15 anos. O político não informou a sigla de destino, mas, nos bastidores, acerta a ida para o PSB.
Nas redes sociais, Dino agradeceu ao partido e desejou "êxito" à legenda. Ainda assim, fez menção a diferenças "de estratégia e tática políticas". "Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil", escreveu.
O governador acrescentou que "uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil". "A tal tarefa seguirei me dedicando", completou o mandatário, que, em 2022, deve entrar na disputa pelo Senado.
No PSB, Dino tende a reforçar o grupo favorável ao apoio do partido à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto. Recentemente, a sigla acertou a filiação do deputado Marcelo Freixo, que deixou o PSOL e trabalha pela campanha do petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Jose
2021-06-17 20:15:27Tanto faz. São todos lulopetistas. Da mesma forma como o Joãozinho Mário, o muar de dupla personalidade, e apenas um lambaio bozista.
Francisc
2021-06-17 18:33:46Parabéns, governador. Nunca é tarde para se reposicionar e reconhecer erros. Pcdob sempre foi inimigo do Brasil. Covardes, traidores e nauseantes.
João
2021-06-17 16:17:55Crééédoooo!,,,,
Inês
2021-06-17 15:41:35Os esquerdopatas e seu projeto de poder das narrativas de minoria não engana ninguém, graças as redes sociais que desvendou ao povo brasileiro o comunismo, temos como amostra a Venezuela, a Argentina está a largos passos para o caos social com a eleição de Alberto Fernandes a presidente da República, um esquerdopata que pertence ao foro de São Paulo.