Witzel pede para deixar depoimento e audiência da CPI é encerrada
O governador cassado do Rio, Wilson Witzel (foto), pediu para deixar a audiência da CPI da Covid após quatro horas de depoimento nesta quarta-feira, 16. Witzel decidiu se retirar enquanto o senador governista Eduardo Girão formulava perguntas. Coube ao presidente da CPI, Omar Aziz, fazer o anúncio. "Ele acabou de me comunicar e a gente não...
O governador cassado do Rio, Wilson Witzel (foto), pediu para deixar a audiência da CPI da Covid após quatro horas de depoimento nesta quarta-feira, 16.
Witzel decidiu se retirar enquanto o senador governista Eduardo Girão formulava perguntas. Coube ao presidente da CPI, Omar Aziz, fazer o anúncio. "Ele acabou de me comunicar e a gente não pode fazer absolutamente nada", disse.
A atitude do governador cassado amparou-se em uma decisão do ministro Kassio Marques, do Supremo Tribunal Federal. O magistrado garantiu a Witzel o direito de permanecer em silêncio e de não assumir o compromisso de falar a verdade, caso optasse por comparecer à CPI.
Antes de deixar a sessão, Witzel fez um agradecimento aos senadores. "Agradeço as perguntas e tenho certeza que muito temos a contribuir futuramente", afirmou. Aliado do Planalto, o senador Jorginho Mello reagiu de pronto: "Não contribuiu em nada". Na sequência, o áudio da comissão foi cortado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Vade
2021-06-17 10:53:59Um dos melhores momentos da verdadeira festa do Witzel/Renan/Aziz/Randolfe na CPI? O impeachmado arvorar-se do direito de falar em nome dos governadores. E mais, nenhum dos executivos estaduais veio a público se manifestar contra ser representado por esse bandido.
Jether
2021-06-16 23:16:40Foi lá com o direito de mentir concedido por um supremo. Esse Cássio é uma piada. É demasiadamente ridiculo.
João
2021-06-16 18:25:56Corrupto cagão!!!
Francisc
2021-06-16 18:07:24NAO CONHEÇO ESSE GOVERNADOR CASSADO. MAS DOU-lhe o beneficio da duvida Ser causado pela assembleia estadual do Rio de Janeiro é um atestado de idoneidade. Essa assembleia dar inveja a qualquer mafia italiana
Paulo Terracota
2021-06-16 17:45:49Um sujeito que é cassado pela Alerj teria alguma coisa a falar que não fosse sua confissão ? Ladrão falando com alguns parceiros,
Marcos
2021-06-16 17:03:23Ouvir corrupto?
Francisc
2021-06-16 15:29:29Eterni arrependimento de ter votado nas trevas. Enganei-me. Mas, jamais votaria no PT e nem votarei. Bolsonaro, Lula, e filhos desses dois infames, jamais. Vamos buscar novamente uma saída. Tem Tasso, tem LEITE (rs) e até mesmo Doria. Mesmo sendo um almofadada paulistano, ainda acredito que seja um bom presidente. Só em escolher Meirelles para a sua equipe, já pode ganhar meu voto. Meirelles, um ótimo candidato, mas o povo gosta da demagogia e da mentira.
Jose
2021-06-16 15:18:55Deixou os Bozistas desesperados…