Anvisa autoriza testes da vacina Butanvac em humanos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou nesta quarta-feira, 9, os testes da vacina Butanvac em humanos. A liberação da pesquisa clínica com a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, do governo de São Paulo, ocorreu após uma reunião de técnicos da Anvisa com representantes da entidade que desenvolve o imunizante. A vacina é fabricada a...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou nesta quarta-feira, 9, os testes da vacina Butanvac em humanos. A liberação da pesquisa clínica com a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, do governo de São Paulo, ocorreu após uma reunião de técnicos da Anvisa com representantes da entidade que desenvolve o imunizante.
A vacina é fabricada a partir de ingredientes farmacêuticos obtidos em ovos. Antes de começar a vacinação dos voluntários, o Instituto Butantan ainda terá que apresentar informações complementares sobre os testes em andamento com a vacina. Esta será a primeira vez que a Butanvac é aplicada em humanos. A vacina será aplicada com duas doses em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.
A vacina é uma aposta do governador de São Paulo, João Doria, que apresentou o imunizante em março deste ano, como a “vacina 100% nacional”. A tecnologia, entretanto, foi desenvolvida em uma instituição americana. Pelas redes sociais, Doria comemorou a notícia e afirmou que o Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da Butanvac.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Mario
2021-06-10 13:09:29Como iniciativa científica, parece louvável, embora não saibamos das circunstâncias de sua aprovação. Como processo, é uma candidata entre 287 outras vacinas que ainda precisa percorrer todo o longo ciclo das avaliações clínicas, desconhecendo-se neste momento, qualquer indicativo de sua eficácia. Como iniciativa de apropriação para uso pelos políticos é, evidentemente, mais um entre tantos desastres nacionais.
Max
2021-06-10 07:03:01Excelente esforço do Instituto Butantan para o bem da sociedade brasileira e mundial. Os brasileiros devem contribuir e torcer para que tenhamos o imunizante aprovado pela também elogiável ANVISA o mais breve possível. Políticos negacionistas e irresponsáveis serão substituídos, imunizantes vêm para salvar vidas e reduzir sofrimentos.
ANTONIO
2021-06-09 20:36:02Tomara que de certo! Mas pq até a da gripe e outras são importadas???
Nyco
2021-06-09 20:35:14Além de ficar lagartiando sem máscara na piscina cheia de marmanjos, o calcinha colada mentiu ao afirmar que a vacina era 100% brasileira e o Dimas foi conivente. Politicamente, esses dois cabras estão acabados, "game over".
Lucimara
2021-06-09 20:13:18Graças a Deus !!! Não depender de IFA é ótimo.