Fator Bolsonaro impede agendas de Lula com Lira e Pacheco
As relações dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, com Jair Bolsonaro inviabilizaram encontros com Lula, segundo relataram aliados do petista a Crusoé. Articulada por emissários, a reunião entre Lira e o petista foi a primeira a subir no telhado -- a conversa chegou a ser pré-agendada, mas o presidente da...
As relações dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, com Jair Bolsonaro inviabilizaram encontros com Lula, segundo relataram aliados do petista a Crusoé. Articulada por emissários, a reunião entre Lira e o petista foi a primeira a subir no telhado -- a conversa chegou a ser pré-agendada, mas o presidente da Câmara pediu o cancelamento, de olho na possibilidade de desgaste com o Planalto.
No caso de Pacheco, o convite para a conversa partiu de senadores petistas e, em princípio, a ideia era que ocorresse na residência oficial do parlamentar. Depois, as equipes dos dois articularam para que o diálogo acontecesse em um jantar na casa do líder da bancada do PT no Senado, Paulo Rocha.
A ideia do encontro na residência de um petista, porém, encontrou resistência. Isso porque Pacheco queria deixar claro o tom “institucional” da agenda e evidenciar que receberia Lula na condição de presidente do Senado, como fez chegar aos ouvidos de Jair Bolsonaro.
Diante do imbróglio, houve a tentativa de acertar o encontro para esta quinta-feira, num espaço institucional. A assessoria de Lula, no entanto, informou Crusoé de que a reunião seria inviável, dado que o ex-presidente passará a tarde entre conversas com embaixadores -- a posição do Brasil em relação à suspensão temporária dos direitos de propriedade intelectual das vacinas contra a Covid-19 será um dos temas das reuniões.
Com isso, o encontro entre os dois não acontecerá. A bancada do PT, porém, não desistiu da conversa. A ideia é que Lula se reúna com Pacheco na próxima visita a Brasília, que deve ocorrer em cerca de 20 dias.
Ao longo desta estadia na capital federal, a primeira após o Supremo Tribunal Federal chancelar a anulação de suas condenações na Lava Jato, Lula recebeu uma série de figurões da política nacional, como o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, além de nomes alinhados à esquerda, a exemplo do deputado federal Marcelo Freixo e do senador Fabiano Contarato. O petista retorna a São Paulo nesta sexta-feira, 7.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Amaury Feitosa
2021-10-28 09:21:17Vergonhoso e puro cinismo .. este ladrão delator multi criminoso acusado de mandar assassinar não antes de torturar companheiros (Celso Daniel e Toninho cujas famílias não se conformam) que recebeu impunidade de forma imoral deveria ser "recebido" pelo diretor da penitenciária . lugar de criminoso ladrão é na cadeia . bandidos já bastam os que já existem no parlamento . são 152 processos contra eles no STF que diz isto não eu.
Fernao
2021-05-06 23:52:57é absoluta perda de tempo os presidentes do senado e câmera se reunirem com sujeito que reabilitou a economia e geração de empregos no país Lyra e Pacheco tem uma agenda importante de reformas para serem pautadas e votadas
Max
2021-05-06 23:51:43Parece que o Jararaca começa despertar interesses de velhos companheiros da lista da Odebrecht para um aceno politico. Travestido de mártir da Lavajato,, o corrupto chefe do Lulopetismo atrai políticos ansiosos por garantirem o futuro numa possível onda anti bolsonarista. E o BR que se dane.
Silvana
2021-05-06 21:03:40Embaixadores, presidente da câmara e Senado, esse pessoal não tem vergonha de se ocupar com o ex presidiário? O que podem pretender de semelhante “encontro “?
André
2021-05-06 20:11:00Lula ja quer comprar um senador e um deputado? Tá começando a mostrar pra que foi solto?
João
2021-05-06 20:06:48Tem que ver quem são os embaixadores que se reuniram,e perguntar que assunto tem a tratar com um ladrão corrupto.
ADEMIR
2021-05-06 18:45:49Só no Brasil um cara que devia pegar prisão perpetua esta livre e articulando a volta para roubar mais
Paulo I
2021-05-06 18:35:25Que representação institucional tem o ex-presiário para ser recebido pelos Presidentes das duas casas do Congresso? Que autoridade tem para conversar com embaixadores sobre "a posição do Brasil" na quebra de patentes ? É muita petulância desse sujeito! Mas sempre acobertado por jornalistas que já não conseguem sequer disfarçar o seu pendor pelo bandido e seu partido. Tal é o caso desta matéria.
Odete6
2021-05-06 18:28:00Esse subespécie luladravalha já deveria ter ido tomar o chá das cinco fervendo, em companhia daquele do tridente vermelho, seu par, há muito tempo e deixado o POVO BRASILEIRO e o BRASIL em paz pra poderem defenestrar tranquilos a outra praga desgovernante vigente!!!!!
João
2021-05-06 17:55:30ERA O QUE FALTAVA O PRESIDENTE DA CÂMARA É SENADO REUNIDOS COM UM LADRÃO SOLTO PELOS BANDIDOS DO STF