Cloroquina: senadores querem convocar diretores de laboratórios das Forças Armadas
Tanto Luiz Henrique Mandetta quanto Nelson Teich asseguraram à CPI da Covid que a ampliação da produção da cloroquina e da hidroxicloroquina pelo laboratório farmacêutico do Exército ocorreu à margem das orientações do Ministério da Saúde e que, por isso, não poderiam dar maiores detalhes sobre o assunto. Para destrinchar o caso, parlamentares querem convocar...

Tanto Luiz Henrique Mandetta quanto Nelson Teich asseguraram à CPI da Covid que a ampliação da produção da cloroquina e da hidroxicloroquina pelo laboratório farmacêutico do Exército ocorreu à margem das orientações do Ministério da Saúde e que, por isso, não poderiam dar maiores detalhes sobre o assunto. Para destrinchar o caso, parlamentares querem convocar à comissão nomes diretamente ligados à fabricação do medicamento.
Os senadores Humberto Costa (foto) e Rogério Carvalho protocolaram nesta quarta-feira, 5, pedidos de convocação de João Vicente de Oliveira, Dagoberto Schuh Nunes e Haroldo Paiva Galvão, que estão à frente dos laboratórios da Aeronáutica, da Marinha e do Exército, respectivamente. "É preciso esclarecer qual foi o papel dos dirigentes dos Laboratórios das Forças Armadas e a estratégia e execução de ações do governo federal no enfrentamento da pandemia", justificaram os petistas.
Os requerimentos precisam ser aprovados pelo plenário da CPI para terem validade. A inclusão dos pedidos em pauta depende do presidente da comissão, senador Omar Aziz.
Na primeira sessão da CPI, o colegiado chegou a aprovar requerimentos de informação destinados ao Ministério da Defesa para verificar a participação do Exército na compra e fabricação de medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
André
2021-05-06 20:17:21Esse verme petista deveria estar numa cadeia a muito tempo. Retirante bandido.
Lilian
2021-05-06 18:22:59Nossa, eu DUVIDO que responsabilizem alguém das forças armadas pela aquiescência com relação à produção de Cloroquina. Uma vergonha, essa pátria.
LUCIANO
2021-05-06 14:15:44Por que existe um laboratório do Exército, da Marinha e da Aeronáutica? O que fazem ?
Mario
2021-05-06 13:47:53Chamar médicos e pesquisadores para falar tanto a favor ou contra os medicamentos nem passa pela mente dos políticos, eles são a ciência não os que estudaram. O primeiro americano foi vacinado em dezembro, Anvisa aprovou vacinas em janeiro e Mandetta disse que poderia ter vacinado em novembro. Poderia sim, furtou-se a dizer com qual vacina.
Silvana
2021-05-06 13:12:12Dureza ver criaturas como o Renan e o Humberto vampiro posando de gente de bem. Parece que não a delito suficientemente grave que impeça o povo de reeleger esses tipos.
Lourival
2021-05-06 09:08:01Humberto Costa é o " Vampiro " das planilhas da corrupção de empreiteiras igualmente bandidas. Quanto à CPI, o Presidente é acusado de desvio de 300 milhões da Saúde, esposa, genro e filhos presos por corrupção. O vice, Randolfe, atende pelo codinome de Senador DPVAT, autoexplicativo. Renan, o Relator, além de muitos Processos por corrupção, tinha a amante com despesas pagas pela Mendes Júnior. O suplente Jáder de longa capivara, é pai do Helder, o governador que escondeu respiradores na parede.
Jose
2021-05-06 08:06:48O tem, até o país mais capitalista do mundo votou a favor da quebra da patente das vacinas como uma ação contra a pandemia. Adivinhem qual a posição do Brasil genocida? Votou contra! Há um exemplo melhor de que somos governados por um grupo de delinquentes, genocidas, perversos e pervertidos? Imaginem agora o que os outros países estão pensando de nós! Logo nós que fomos líderes no processo de quebra de patente dos remédios contra a AIDS e aplaudidos mundialmente por causa disso.
Roberto
2021-05-06 07:48:22Os convocados não estão rendendo na visão desses senadores. Querem circo, por isso querem convocar todo mundo para ver se pelo menos um bate boca com eles. Patético.
Lucienne
2021-05-06 07:45:14Nenhum medicamento tem eficácia comprovada contra esse vírus, até as vacinas estão sendo ainda avaliadas . Essa CPI e falta do que fazer e palanque político para as eleições