Em semana-chave para o governo na CPI, Ciro Nogueira emplaca aliado em cargo estratégico
Um dos líderes da tropa governista na CPI da Covid, o senador Ciro Nogueira emplacou um aliado em um cargo cobiçado em Brasília. Ex-prefeito de Água Branca, o piauiense Jonas Moura de Araújo foi nomeado para o comando do Departamento de Engenharia da Fundação Nacional de Saúde, a Funasa. A nomeação do aliado de Ciro...
Um dos líderes da tropa governista na CPI da Covid, o senador Ciro Nogueira emplacou um aliado em um cargo cobiçado em Brasília. Ex-prefeito de Água Branca, o piauiense Jonas Moura de Araújo foi nomeado para o comando do Departamento de Engenharia da Fundação Nacional de Saúde, a Funasa. A nomeação do aliado de Ciro Nogueira é assinada pelo ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos. Nas redes sociais, Jonas ostenta fotos ao lado do presidente nacional do Progressistas.
A Fundação Nacional de Saúde tem um orçamento anual de quase 3 bilhões de reais e boa parte desses recursos é administrada pelo Departamento de Engenharia, responsável pelas obras da Funasa. A autarquia atua na área de expansão dos serviços de abastecimento de água e de saneamento básico do país.
Jonas Moura presidiu a Associação Piauiense de Municípios e, por isso, exerce forte influência política sobre as cidades do estado. Segundo ele, sua nomeação foi avalizada pelo seu partido, o PSD. “Não conheço a área, vou tomar conhecimento do processo, mas o objetivo é fazer uma gestão que possa ajudar a Funasa e dar velocidade aos processos”, disse Jonas.
A escolha do aliado de Ciro Nogueira foi formalizada em uma semana estratégica para o governo. O presidente nacional do Progressistas é considerado um dos principais defensores do Planalto durante os depoimentos de ex-ministros da Saúde. Depois de Luiz Henrique Mandetta, que depôs nesta terça-feira, 4, hoje será a vez do depoimento de Nelson Teich, seu sucessor no comando da pasta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Carlos
2021-05-06 08:36:49Quem serão os empresários por trás dessa nomeação, interessados em fazer "negócios" com o governo? Focamos só nos políticos, q geralmente, são representantes de interesses empresariais. Mas esses preferem se esconder. Vide "patrocinadores" do Instituto do Gilmau.
Lucia
2021-05-05 23:44:01Já assume dizendo que não conhece a área! Que belo sinal de incapacitação para a função!
MARCOS
2021-05-05 19:43:35E os ratos 🐭 🐁 🐀 assumiram o Planalto novamente.
Jose
2021-05-05 19:24:44País cada dia entregue às baratas!!!!
VIDAL
2021-05-05 13:53:15Quem conhece os serviços prestados pela FUNASA sabe que o perfil do nomeado para o comando do seu Departamento de Engenharia, tem tudo a ver com sua forma de atuação nos rincões do do país. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Sônia
2021-05-05 11:30:11O ÍNTEGRO CFEFE DO CENTRÃO DO PP (partido podre ) apoiador incondicional dos que controlam o 💰💰publico 🤮🤮DO PIAUÍ PARA ACABAR COM A ESPERANÇA DE UM PAÍS DIGNO
Maria
2021-05-05 09:10:03É a Pazuelizacao da Funasa tal qual o ministro da saúde que nem sabia o que é SUS o chefe da FUNASA não conhece nada da área mas fará o possível.
Sônia
2021-05-05 09:09:25O CHEFE DO CENTRÃO DO PP ,É UMA RAPOSA .TUDO PELO PODER ,nada pelo país 🤮
Luiz
2021-05-05 08:59:18E a conta só vai aumentando , até ficar impagável.