Por unanimidade, Tribunal Misto cassa mandato de Witzel
O Tribunal Especial Misto cassou nesta sexta-feira, 30, por unanimidade o mandato de Wilson Witzel (foto). O ex-juiz estava afastado do posto de governador do Rio desde agosto de 2020. Com a decisão, Cláudio Castro permanecerá no comando do estado até o final de 2022. O placar registrou 10x0 em favor do impeachment de Witzel....
O Tribunal Especial Misto cassou nesta sexta-feira, 30, por unanimidade o mandato de Wilson Witzel (foto). O ex-juiz estava afastado do posto de governador do Rio desde agosto de 2020. Com a decisão, Cláudio Castro permanecerá no comando do estado até o final de 2022.
O placar registrou 10x0 em favor do impeachment de Witzel. O julgamento foi iniciado por volta de 9 horas e 30 minutos. Witzel acompanhou a deliberação de casa. O Tribunal Especial Misto ainda decidirá por quanto tempo o ex-juiz deve ficar impedido de ocupar cargos públicos, com prazo máximo de cinco anos.
O processo chegou ao tribunal por decisão unânime da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj. Witzel é acusado de participação em esquemas de corrupção na área da saúde. Os conchavos teriam envolvido contratações emergenciais para o combate à pandemia de Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)