PGR quer prorrogar inquérito sobre senador do dinheiro entre as nádegas
A Procuradoria-Geral da República encaminhou ao Supremo Tribunal Federal um pedido de prorrogação por 60 dias do inquérito que investiga o desvio de 20 milhões de reais em recursos públicos federais destinados ao combate à pandemia do coronavírus em Roraima. Entre os alvos da apuração está o senador Chico Rodrigues, do DEM, flagrado com dinheiro...
A Procuradoria-Geral da República encaminhou ao Supremo Tribunal Federal um pedido de prorrogação por 60 dias do inquérito que investiga o desvio de 20 milhões de reais em recursos públicos federais destinados ao combate à pandemia do coronavírus em Roraima. Entre os alvos da apuração está o senador Chico Rodrigues, do DEM, flagrado com dinheiro entre as nádegas, como revelou Crusoé. O caso corre sob a relatoria do ministro Luís Roberto Barroso.
A Operação Desvid-19 foi às ruas em outubro de 2020. Um dos eixos da investigação mira fraudes no contrato para a aquisição de kits de testes rápidos voltados à detecção do coronavírus. A Polícia Federal encontrou indícios de direcionamento na licitação para beneficiar três empresas. Chico Rodrigues é ligado a uma delas, a Quantum Empreendimentos.
No documento, a PGR afirma que estão pendentes várias medidas necessárias para a conclusão das investigações, como depoimentos do próprio Chico Rodrigues e de empresários. O órgão ainda pretende pedir à Controladoria-Geral da União o material elaborado por auditores com base na análise de itens apreendidos na Operação Desvid-19, “com o objetivo de examinar a suposta idoneidade dos procedimentos licitatórios”.
O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, ainda sugere a divisão do inquérito em dois. “A fim de assegurar maior eficiência nas apurações, revela-se necessário ouvir a autoridade policial que preside o presente apuratório quanto à possibilidade de desmembramento.”
A iminente prorrogação das investigações ocorre em meio à CPI da Covid no Senado. Caso a comissão deseje, poderá requisitar o compartilhamento das informações para avançar na apuração no Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Vladimir
2021-05-03 06:39:17Absurdo! Basta destituir o meliante…
MARCOS
2021-05-01 20:17:09Não vai dar em nada. Está tudo dominado.
Roberto
2021-05-01 09:15:30A PGR precisa achar um dia na agenda desse picareta já que agora ele está julgando os outros na CPI.
Sebastião
2021-05-01 09:03:18kkkkkkkkk. As duas situações. Antes de ser pego o dinheiro tava limpo. depois tava todo borrado.
Odete6
2021-05-01 09:01:37Com o perdão do ser original verdadeiro, tem que ser tirado urgente de circulação esse alegoria repugnante de ""Sus scrofa domesticus"" em todos os sentidos!!!! Eeeeecaaaa!!!!
Maria
2021-05-01 08:54:12Gostaria dever esse marginal na cadeia!
Jose
2021-05-01 08:24:46Joãozinho, você não vai defender o teu amigo bozista predileto? Talvez você possa responder o paradoxo do bozista: ele foi encontrado com dinheiro limpo nas nádegas sujas ou ele foi encontrado com dinheiro sujo nas nádegas limpas?
Sônia
2021-05-01 08:10:33400MIL MORTOS E ESSES MARGINAIS ,DESVIAM DINHEIRO DA SAÚDE E AINDA SÃO POUPADOS ,? ESSSE 🐀ERA VICE LÍDER DO BOZÓ NA CÂMARA ,ESSA É A CARA DO CONGRESSO,POR ISSO ACABARAM COM A LAVA JATO E PERSEGUEM OS PROCURADORES