Oposição traça estratégia para barrar urgência da privatização dos Correios
Deputados de oposição ao governo Jair Bolsonaro reuniram-se no início da tarde desta terça-feira, 20, para traçar estratégias para barrar a votação do requerimento de urgência do projeto de lei que abre caminho para a privatização dos Correios. A votação deve ocorrer na sessão agendada para as 15 horas, conforme anunciou o presidente da Casa,...
Deputados de oposição ao governo Jair Bolsonaro reuniram-se no início da tarde desta terça-feira, 20, para traçar estratégias para barrar a votação do requerimento de urgência do projeto de lei que abre caminho para a privatização dos Correios. A votação deve ocorrer na sessão agendada para as 15 horas, conforme anunciou o presidente da Casa, Arthur Lira.
Se a urgência for aprovada, haverá dispensa de exigências, prazos e formalidades regimentais na análise da proposta. O texto não precisará passar por nenhuma comissão da casa e poderá ser votado diretamente no plenário.
Parlamentares da oposição pedirão formalmente a Lira o adiamento do debate, mas a investida não deve surtir efeito. Os deputados tentarão então partir para a obstrução da matéria, que inclui a apresentação de requerimentos visando a retirada do projeto da pauta. Os pedidos precisarão passar pelo crivo do plenário, o que atrasaria a análise da urgência.
Na tarde desta terça-feira, 20, os oposicionistas tentam mobilizar as redes sociais para pressionar contra a votação. Em uma das publicações, o deputado Glauber Braga, do PSOL do Rio, pediu para que os internautas cobrem "pelo menos um parlamentar" a fim de evitar aprovação da urgência.
Bolsonaro entregou o projeto de lei ao Congresso no final de fevereiro, ao lado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Comunicações, Fabio Faria. O texto prevê a transformação dos Correios, empresa 100% estatal, em uma sociedade de economia mista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Josimar do Nascimento Sousa
2021-04-22 03:19:36JÁ VAI PRIVATIZAR TARDE!!! TENHO PEDIDOS DA CHINA QUE NO MÁXIMO EM MENOS DE UMA SEMANA CHEGAM AO BRASIL E JÁ FAZ UM MÊS DESDE QUE MINHA ÚLTIMA COMPRA CHEGOU AO AO PAÍS E O CORREIOS AINDA NÃO ME ENTREGOU,TODAS AS VEZES É ASSIM,UMA PORCARIA DE SERVIÇO !
Emílio
2021-04-21 15:33:48Oposição aliada ao atraso e ao retrocesso.
MARISTELA
2021-04-21 12:47:13Devemos nos perguntar a quem interessa obstruir privatização. Ora, sem duvida a quem arranjo uma boquinha nesse imenso cabide de empregos . O governo é péssimo administrador e tem que deixar o setor privado cuidar dessas empresas que só geram corrupção.
Maria
2021-04-20 22:10:54Privatiza logo esta porcaria, que não entrega os pacotes que enviamos de outros países. Roubam as mercadorias e não devolvem o dinheiro. Band o de incompetente dos infernos! MS
André
2021-04-20 21:30:35Claro. Oposição e a favor de tudo que é mamata e roubo nesse país de merda. São vermes. Esperar o que?
Magda
2021-04-20 21:10:03Na Alemanha aconteceu o mesmo há + de 20 anos. Finalmente conseguiram privatizar uma empresa ruim e cara. C/ isso ela teve q se reinventar. Resultado: hj ela é mto melhor q as concorrentes e mto + barata e virou internacional: Die Post/DHL q, aliás, tem interesse na compra dos Correios. Enqto a Die Post cuida das coisas pequenas (cartas, pacotinhos, etc),a DHL cuida dos pacotes de todos os tamanhos.Paguei pelo transporte de 3 portas de correr,todas em espelho, 2,50 altura x 1,10 largura (cont.)
Jose
2021-04-20 20:38:47Qualquer coisa é melhor para a EBCT do que ser administrada pelos Bozistas ladrões e corruptos. Desta forma, os muares Bozistas, como o Joãozinho, fixaram sem a dose diária de colonião. Zurra muar, zurra. A tia vida medíocre é apenas um zurrar permanente.
MARCOS
2021-04-20 20:15:43Em compra efetuada no mercado livre, recebi em dois dias pela logística do ML. Em compra efetuada e enviada pelos correios, recebi com quinze dias. Privatização já.
Osmar
2021-04-20 19:26:15Quando a esquerda perde uma eleição, ela tenta destruir o País. Quando ela ganha, consegue.
João
2021-04-20 18:56:47Será que Zezinho e funcionário dos correios??,está com medo de se manifestar.....