STF inicia julgamento sobre a CPI da Covid
O Supremo Tribunal Federal iniciou na tarde desta quarta-feira, 14, o julgamento em que definirá se mantém ou derruba a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que determinou a instalação da CPI da Covid no Senado. O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, leu o requerimento para a instauração da comissão na tarde de terça-feira, 13,...
O Supremo Tribunal Federal iniciou na tarde desta quarta-feira, 14, o julgamento em que definirá se mantém ou derruba a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que determinou a instalação da CPI da Covid no Senado.
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, leu o requerimento para a instauração da comissão na tarde de terça-feira, 13, e abriu prazo de dez dias para as lideranças partidárias realizarem as indicações dos titulares e suplentes do colegiado.
A perspectiva é de que o plenário do Supremo referende a decisão de Barroso, pois o pedido para a abertura da investigação reuniu todas as exigências constitucionais.
A corte, portanto, deve se concentrar no debate sobre o formato da CPI. A ala do STF que tende a sair vencedora defende que cabe ao presidente do Senado decidir se a comissão será presencial ou virtual e ditar o ritmo dos trabalhos.
Alguns ministros do Supremo argumentavam que o ideal era ordenar que a CPI começasse a funcionar somente quando a pandemia arrefecesse e o Senado retomasse os trabalhos presenciais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Ricardo
2021-04-14 17:25:09Kkkkkkk. Bolso 22 Cpiqbosta vai dar em nada ! Se cuidem governadores cagabundos