Pais de governadores são cotados para relatar CPI da Covid
Dois senadores do MDB despontam na lista de cotados para serem os relatores da CPI da Covid: Renan Calheiros, de Alagoas, e Jader Barbalho, do Pará. Ambos são pais dos governadores de seus respectivos estados, Renan Filho e Helder Barbalho. Ex-presidente do Senado, Renan vem defendendo a instalação da CPI publicamente. Nos bastidores, parlamentares avaliam que,...
Dois senadores do MDB despontam na lista de cotados para serem os relatores da CPI da Covid: Renan Calheiros, de Alagoas, e Jader Barbalho, do Pará. Ambos são pais dos governadores de seus respectivos estados, Renan Filho e Helder Barbalho.
Ex-presidente do Senado, Renan vem defendendo a instalação da CPI publicamente. Nos bastidores, parlamentares avaliam que, caso Jader ou Renan sejam de fato escolhidos como relatores, podem atuar para dificultar a investigação de governadores e prefeitos no colegiado, movimento defendido por Jair Bolsonaro.
No sábado, o senador Alessandro Vieira, líder do Cidadania, se antecipou ao Planalto e apresentou requerimento de aditamento da CPI da Covid para a ampliação dos fatos a serem investigados pelo colegiado, incluindo suspeitas sobre governos estaduais e municipais.
Já na manhã desta segunda,12, o senador Eduardo Girão, do Podemos, informou que possui 34 assinaturas – são necessárias 31 – para a criação de uma CPI destinada a investigar governadores e prefeitos, como resultado de uma articulação da base aliada. Com dois pedidos de criação de CPI, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, tem a prerrogativa de determinar o escopo da comissão a ser criada.
Com relação à presidência da CPI, signatários do primeiro pedido defendem que o "protocolo" do Senado seja respeitado, com a escolha do autor do requerimento, Randolfe Rodrigues, da Rede, líder da oposição.
Emissários do Planalto, no entanto, trabalham para que a presidência do colegiado fique com um nome mais "equilibrado". Senadores da base argumentam que, caso o requerimento de Eduardo Girão seja apensado ao de Randolfe, o parlamentar do Ceará pode também ser o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sônia
2021-04-13 08:51:34Tinha certeza ,AGORA SÓ FALTA CHICO DA CUECA 🤮🤮🤮
Lucas
2021-04-13 01:21:13Não tem ninguém pior não? Os ilustres senadores citados têm histórico de "bons serviços" ao País...
Silvana
2021-04-12 19:53:11Renan e Barbalho? É muito esculacho com o eleitor!
Jose
2021-04-12 18:19:44Eu não tenho esperança alguma na CPI. A minha esperança é que um dia o povo brasileiro se canse e passe a se movimentar de forma efetiva para tirar definitivamente o genocida da presidência.
Oswaldo
2021-04-12 17:40:21Palhaçada imensa
KEDMA
2021-04-12 17:11:51O Senador Girão é um bom nome para presidir a CPI.
Maria
2021-04-12 17:05:45Deveria existir aposentadoria compulsória pra senador e deputado também. Eu menina e esses 2 já estavam na ativa. Difícil
Julio
2021-04-12 15:15:53Para quem acha que as coisas estão tão ruins que não podem piorar......o presidente esculacha com a Presidência da República. Suas responsabilidades e atribuições, seus limites constitucionais. a Câmara e o Senado, bem conhecidas do povo brasileiro., que sabe muito bem como trabalham, quem é quem seus históricos e as folhas corridas de vários Deputados e Senadores. O Supremo., e os demais tribunais Superiores, não param de atuar de forma a aprofundar o total descrédito de vários ministros.
Palhaço Bozo
2021-04-12 14:51:40Para que servem as Câmaras de Deputados estaduais e Vereadores municipais? Penso que seriam essas respectivas casas a ter a responsabilidade de fazer uma devassa na administração dos recursos para Estados e Municípios. Já a Câmara de Deputados Federal e Senado deveriam de focar no Governo Federal.
maria s.q.escoda
2021-04-12 14:33:53Ótimo encaminhamento esse de apensar os requerimentos , Girão Pres. Randolfe relator. Renan e Jader, só irão sabotar. ESTES, Não!