Bolsonaro, Salles e novo chanceler participarão de cúpula do clima organizada por Biden
O governo Jair Bolsonaro definiu que dois ministros e o próprio presidente da República irão participar da Cúpula dos Líderes do Clima organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. No evento, que será realizado de forma virtual em 22 de abril, Bolsonaro e o ministro Ricardo Salles (foto), do Meio Ambiente, vão levar a...
O governo Jair Bolsonaro definiu que dois ministros e o próprio presidente da República irão participar da Cúpula dos Líderes do Clima organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. No evento, que será realizado de forma virtual em 22 de abril, Bolsonaro e o ministro Ricardo Salles (foto), do Meio Ambiente, vão levar a mensagem de que a mudança climática é uma "prioridade" do governo brasileiro.
A postura de defesa do Meio Ambiente também será enfática, em resposta à carta que Biden enviou a Bolsonaro no início de março. Na ocasião, o presidente americano cobrou o “compromisso” do Brasil com metas ambientais. Além de Bolsonaro e Salles, Carlos Alberto Franco França, o novo ministro das Relações Exteriores, também foi escalado para defender a pauta ambiental do Brasil no evento.
Procurado por Crusoé, o Itamaraty respondeu que o Brasil vai se manifestar no encontro “a respeito das prioridades nacionais em temas afetos à mudança do clima, como a transição energética e o aumento da participação de fontes renováveis na matriz energética mundial”. A adoção de fontes renováveis de energia, segundo o ministério, será apresentada como algo "essencial" para o enfrentamento da mudança do clima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Angela
2021-04-13 03:57:07Bozonaro mente tanto, desmente, diz que não falou. Como um sujeito desses pode ter alguma credibilidade lá fora?
MARCOS
2021-04-12 19:02:12Com esse ministrinho participando da reunião, não se pode esperar nada de positivo. Ele apoia o desmatamento, para atender os ratos 🐁 madeireiros, e a mineração em áreas de conservação, para agradar os mineradores. Tudo isso ocorre em áreas de reserva indígena com a aprovação de quem quer aproveitar a pandemia para passar a boiada.
Maria
2021-04-12 17:12:08Ainda bem que o evento é virtual se não o Ricardo corria o risco de levar ovada.
VARLICE
2021-04-12 10:11:52A prioridade na mudança climática para o atual governo já está em curso faz tempo: destruição total da Amazônia e do Pantanal. E estão tendo sucesso.
Eduardo
2021-04-12 10:02:46Se esses três senhores não tiverem bala na agulha pra contra-atacar, significando fatos e dados, vão sofrer um verdadeiro massacre ecológico-ambiental. E o Brasil vai se ver na posição de grande vilão do meio ambiente, ainda que seja a maior reserva florestal do planeta. Será que eles estarão preparados?
Maria
2021-04-12 07:44:45Perda de tempo do presidente Biden. Esses aí não entendem nada de ambiente, preservação ambiental, sustentabilidade. MS
Rubens
2021-04-12 05:55:12É o mínimo que um Chefe de Estado deve fazer.Trabalhar e Mostrar Serviço. Temos Reservas e Reservas para mostrar.E Receber por Preservação Ambiental.
MARCOS
2021-04-11 20:30:06Vai passar a boiada.
Maria
2021-04-11 20:20:17PORQUE BOLSOPAI NÃO VAI FALAR COM TRUMP!!!!
Jose
2021-04-11 19:47:56Estes compromissos são insuficientes. Precisa aumentar significativamente a quantidade e extensão das áreas protegidas para evitar desmatamento, destruição e promover o uso sustentável dos recursos biológicos do povo brasileiro. A política atual do Bozo Genocida é dar tudo que pertence ao povo para os grileiros amigos dele.