Bolsonaro ataca Barroso e reabre guerra contra o STF, em movimento para agradar sua base radical
Quase um ano depois de desafiar o Supremo Tribunal Federal aos gritos de “acabou, porra”, Bolsonaro volta a confrontar a corte e mostra que a “pacificação institucional” pregada pelo presidente desde a aliança com o Centrão só vale quando seus interesses pessoais estão em jogo. Nesta sexta-feira, 9, o presidente fez duros ataques ao ministro...
Quase um ano depois de desafiar o Supremo Tribunal Federal aos gritos de “acabou, porra”, Bolsonaro volta a confrontar a corte e mostra que a “pacificação institucional” pregada pelo presidente desde a aliança com o Centrão só vale quando seus interesses pessoais estão em jogo. Nesta sexta-feira, 9, o presidente fez duros ataques ao ministro Luís Roberto Barroso, que, em liminar, determinou a abertura da CPI da Pandemia no Senado.
“Barroso se omite ao não determinar ao Senado a instalação de processos de impeachment contra ministro do Supremo, mesmo a pedido de mais de 3 milhões de brasileiros. Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política”, disse Bolsonaro.
“A CPI que Barroso ordenou instaurar, de forma monocrática, na verdade, é para apurar apenas ações do governo federal. Não poderá investigar nenhum governador, que porventura tenha desviado recursos federais do combate à pandemia”, argumentou o presidente. O chefe do Planalto disse que o ministro faz “politicalha”. “É uma jogadinha casada do Barroso com a bancada de esquerda do Senado para desgastar o governo”, acrescentou.
Desde o início da pandemia, Bolsonaro tenta transferir aos governadores e prefeitos a responsabilidade pelo combate à Covid. As agressões ao ministro Barroso demonstram que Bolsonaro, quando lhe convém, retoma o velho personagem que tanto agrada à militância mais radical -- e o objetivo é exatamente esse, acenar para a falange bolsonarista nas redes no momento de fragilidade política. A postura, entretanto, assusta os aliados do Congresso. Entre os parlamentares, há consenso de que os ministros do Supremo sairão em defesa de Barroso. Como a maioria dos integrantes do Centrão tem problemas judiciais no STF, não há disposição no Congresso para entrar em um confronto aberto com o Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MENEZES88
2021-04-09 21:25:13O BOZO ESTÁ ENCURRALADO. É SÓ O COMEÇO FDP AINDA TEM MUITO PRA RESPONDER🚔⚔🔪☠
Júlio
2021-04-09 19:57:49Engraçado que todos esses criticos e acusadores do Bolsonaro nem citam os governadores e prefeitos que estão fazendo toda lambança. Porque o Bolsonaro é o responsável pelas mortes se a decisão de controle é das instâncias inferiores? A bagunça na saúde foi instalada pelo STF ou não?
Newton
2021-04-09 14:17:54JB não falou nenhuma mentira. O resto da matéria é juízo de valor... Ignóbil...
Ricardo
2021-04-09 12:52:04Seus vagabundos! Gostaram ne !
WALTHER SOARES
2021-04-09 11:48:58Parabens Min.Barroso, só assim, esta anta que ainda preside...se move
Roberto
2021-04-09 11:29:45Golpe, impeachment ou renúncia. Crise institucional em progresso.
Jose
2021-04-09 10:56:28O Bozo está nervoso porque se alguém colocar tudo o que ele fez em uma perspectiva temporal, está mais do que claro que ele foi o responsável direto pelo assassinato de milhares de pessoas no Brasil. Se o Brasil tivesse seguido a política inicial do Bozo de liberô geral e descumprimento das normas sanitárias básicas, o número de mortos seria, no mínimo, um milhão. Bozo é criminoso e genocida. Cadeia nele, para o desespero dos seus seguidores delinquentes.
Nilson
2021-04-09 10:54:11Pra dar um rumo a este pais tem que impeachar o presidente e alguns velhos e conhecidos advogados de toga do supremo. O país está a deriva por falta de governança e pela politização da corte suprema, que deveria cuidar do que é constitucional e se tornou um tribunal politico aos arroubos e interesses de figuras nefastas e que levaram a instituição ao descrédito do que o cidadão entende como nome de justiça.
Carlos
2021-04-09 10:51:59O presidente da Republica está certo.
Edvaldo
2021-04-09 10:37:33O Bolsonero acha que se quiser, toca fogo em Brasília, pega leve com a senzala, você veio de lá. O Centrão foi o inventor da vaselina, bom não esquecer.