Em dia de retomada do auxílio, PF faz operação contra fraudes no benefício
Quatro meses após a suspensão do pagamento do auxílio emergencial, a Polícia Federal ainda investiga fraudes na concessão do benefício de 600 reais pago em 2020. A PF deflagrou nesta terça-feira, 6, a Operação Checker, contra um esquema de fraudes nos repasses. A ação ocorre no dia da retomada do pagamento do auxílio – na...
Quatro meses após a suspensão do pagamento do auxílio emergencial, a Polícia Federal ainda investiga fraudes na concessão do benefício de 600 reais pago em 2020. A PF deflagrou nesta terça-feira, 6, a Operação Checker, contra um esquema de fraudes nos repasses. A ação ocorre no dia da retomada do pagamento do auxílio – na versão 2021, o benefício tem valor médio de 250 reais e será pago a apenas uma pessoa por família.
A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal do Paraná. Segundo as investigações, os acusados usavam um programa de informática chamado Checker, que gera números de CPF. O sistema indica titulares aptos a receber o auxílio emergencial, pago pela Caixa Econômica Federal.
Os fraudadores sacavam os valores diretamente nos caixas eletrônicos ou nas agências bancárias. A PF estima o prejuízo com o golpe da organização criminosa em mais de 1 milhão de reais.
O líder do esquema já foi investigado por outros golpes e pela falsificação de documentos. Segundo a Polícia Federal, ele atuava no saque fraudulento do auxílio emergencial, com a utilização de softwares desenvolvidos por hackers, desde o início do programa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Waldemar
2021-04-08 07:13:50Rui Barbosa, nos idos de 1909, dizia que a justiça tardia não é justiça. Um criminoso , age delituosamente , pela certeza de que a pena, quando é se vier, ele terá usufruído do resultado por longo tempo e gozado o luxo e prazeres da vida em ócio. A rapidez da condenação não significa justiça sumária, mas a sinalização de que não vale a pena delinquir. O que temos visto são figuras saindo impunes, quando não posam de heróis. Né, Lula, Maluf, irmãos Baptista, Zé Dirceu, Genoíno, et caterva!
Marcia
2021-04-06 10:50:04Ja verificaram se a mulher do brucutu deixou de roubar,quer dizer, deixou de receber irregularmente o auxílio?Como é mesmo o nome do Brucutu , Daniel?
Odete6
2021-04-06 09:21:00Capricha PF!!!! Como sempre!!!!.. Apesar da aparelhagem da cúpula, é a única instituição que ainda tem a confiança dos BRASILEIROS, pelos majoritariamente competentes e decentes policiais do front!!!!
Odete6
2021-04-06 09:20:58Capricha PF!!!! Como sempre!!!!.. Apesar da aparelhagem da cúpula, é a única instituição que ainda tem a confiança dos BRASILEIROS, pelos majoritariamente competentes e decentes policiais do front!!!!