Caixa vai receber R$ 319 milhões para repassar nova rodada do auxílio emergencial
A Caixa fechou contrato com o Ministério da Cidadania para realizar os pagamentos da nova rodada de auxílio emergencial, que começa na semana que vem. O banco público receberá 319,3 milhões de reais para repassar aos beneficiários as novas parcelas. Como o Ministério da Cidadania estima um total de 40 milhões de pessoas contempladas pelo...
A Caixa fechou contrato com o Ministério da Cidadania para realizar os pagamentos da nova rodada de auxílio emergencial, que começa na semana que vem. O banco público receberá 319,3 milhões de reais para repassar aos beneficiários as novas parcelas.
Como o Ministério da Cidadania estima um total de 40 milhões de pessoas contempladas pelo auxílio nesta nova etapa, durante quatro meses, a remuneração da Caixa para cada pagamento realizado deve ficar em cerca de 2 reais. O banco não revela o custo operacional final médio por transação e o lucro que terá a cada auxílio repassado.
Além do pagamento à Caixa, o Ministério da Cidadania firmou ainda contrato de 37,7 milhões de reais com a Dataprev para a prestação de serviços especializados em tecnologia da informação para a operacionalização do auxílio emergencial. A empresa pública é responsável pela análise do perfil de quem se candidata a receber o benefício.
Nos pagamentos realizados no ano passado, órgãos como a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União identificaram milhares de casos fraudes, como repasses a servidores públicos, incluindo militares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)